quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Gilda Beatriz quer reforma para evitar tragédia em escola no Bairro Independência



Motivada por denúncias recebidas em seu gabinete, à vereadora Gilda Beatriz (PMDB), vice-presidente da Comissão de Defesa da Educação, visitou a Escola Municipal Profª. Maria da Glória Queiroz de Vasconcellos, situada no Bairro Independência onde foram constatadas rachaduras nas paredes e vigas de sustentação.

“Minha ida à escola foi motivada por diversas denúncias recebidas em meu gabinete de pais de alunos, preocupados com a falta de segurança nas dependências da escola, devido às rachaduras. O problema não é novo, são mais de dez anos e até agora nada foi feito. Também tomei conhecimento do problema através da Defensoria Pública, que na pessoa da Drª. Marília Gonçalves Pimenta encaminhou solicitação de vistoria à Defesa Civil. A Defensoria Pública também visitou a escola e constatou in loco a enorme quantidade de rachaduras nas paredes, pisos, tetos e até mesmo vigas do imóvel” explica a vereadora.

Vereadora quer providências para evitar tragédia.

“Apesar da constatação de que a escola é muito bem cuidada, organizada e limpa, o que atribuímos à diretoria da instituição e sua equipe, é inadmissível que a comunidade escolar do Alto Independência seja exposta ao perigo das instalações dessa escola.  Por isso, protocolei uma Indicação Legislativa para que a Prefeitura reforme a  escola. Um relatório da visita foi entregue à Defensoria, que já está atuando nesta caso, devido à denúncias dos pais de alunos” completa.

Segundo a vereadora, foi encaminhado ofício solicitando urgência na reforma da Escola Municipal Profª. Maria da Glória Queiroz de Vasconcellos a Secretária de Educação, com cópia para o Prefeito Municipal e para Conselho Municipal de Educação de Petrópolis – COMED.

Nenhum comentário: