General Eletric oficializa sua instalação em Três Rios com investimentos de R$ 190 milhões



Foi assinada na manhã dessa segunda (17) a documentação que formaliza a instalação de uma unidade da GE Celma na cidade, empresa que hoje é a segunda do mundo no ramo de reparo e manutenção de motores aeronáuticos.

O prefeito Vinicius Farah e o presidente da GE, Júlio Talon, acompanhados por suas equipes, estiveram reunidos na sede da Prefeitura onde firmaram seus compromissos para a instalação da empresa, cuja planta industrial recebe investimentos na ordem de R$ 190 milhões.

A Prefeitura atendeu as demandas da empresa e, além dos incentivos fiscais, disponibilizou a área de 250 mil m², que já foi adquirida pela GE, na BR 393, Km 158- no Distrito de Bemposta. “A GE passa por um importante momento. Nossas perspectivas de crescimento para os próximos cinco anos são muito boas. Nós temos uma estratégia de investimento no interior do Estado do Rio, tendo nossa matriz localizada em Petrópolis. Movidos por essa estratégia, identificamos que o município de Três Rios é uma cidade que pode receber nosso investimento, pois além da localização estratégica, oferece incentivos, características técnicas e tem toda infraestrutura necessária, sendo a cidade adequada para suportar o crescimento da nossa empresa na região. Além de termos contado com uma disposição impressionante de todo o Governo em atender às necessidades da Companhia, afirmou Júlio Talon.

O prefeito Vinicius Farah anunciou que, por se tratar de uma grande conquista para o  Estado do Rio, as solenidades protocolares do anúncio acontecerão no Palácio Guanabara, nos próximos dias.

– Agradeço a cada um que está fazendo com que Três Rios esteja habilitada a receber grandes investimentos como este. Tenho muito orgulho de estar contribuindo para um crescimento, jamais imaginável. Os grandes empresários estão apostando alto em nosso potencial, por saberem que estão pisando “em terreno sólido”- declarou o Prefeito Vinicius Farah, destacando a importância dos secretários diretamente envolvidas como Júlio Cesar de Freitas e Luiz Brandão (Indústria e Comércio), Otorino Bilheri (Companhia de Desenvolvimento de Três Rios- Codetri), ao procurador geral do Município Sebastião Médici e ao secretário de Fazenda, Anderson Assumpção. Destacou a importância da parceria com a Câmara de Vereadores, pela agilidade e competência na aprovação de Leis que permitiram a vinda da GE e ao governador Pezão, por estar consolidando o modelo de desenvolvimento econômico do estado, no qual Três Rios se insere em todas as oportunidades.

– É um momento histórico para o município. Hoje finalizamos todos os trâmites legais e tributários, que validam a chegada da GE Celma em Três Rios. Para nós é uma honra a chegada da empresa, já que a cidade tem conquistado nos últimos anos, um avanço considerável no setor da indústria e de serviços, o que tem feito do nosso município um modelo de desenvolvimento econômico oportunizando a chegada de grandes investimentos, tais como Nestlé, Plumatex, Neobus, dentre as 1.958 empresas que escolheram Três Rios nos últimos seis anos. Agradeço ao Júlio Talon e a toda a equipe da GE Celma por terem apostado e acreditado em Três Rios e no nosso governo. Foi com muita pré disposição e boa vontade que tornamos esse sonho realidade de investimento, geração de emprego e renda e transformação socioeconômica na vida de Três Rios e de todo Estado – finalizou o Prefeito, destacando que a GE tem grande atuação também na formação de profissionais, especialmente por meio da parceria com o Sistema S, e em Três Rios contará ainda com a infraestrutura de cursos do CVT – Centro de Vocação Tecnológica.

Comentários