sexta-feira, 21 de agosto de 2015

GAAPE realiza campanha para arrecadar doações



O GAAPE, Grupo Amigo dos Autistas de Petrópolis, acaba de lançar a campanha Chá de Panela, que tem como objetivo arrecadar utensílios para equipar a cozinha da instituição. A contribuição vai garantir a continuidade dos trabalhos na unidade, que incluem atividades de educação nutricional com pacientes, festas de confraternização com os familiares e palestras para os pais.

A nutricionista Juliana Schaefer diz que, atualmente, a instituição conta com a ajuda dos pais e da equipe, que emprestam os utensílios nos dias de atividades. No entanto, segundo ela, esta não é uma alternativa indicada: “Muitos autistas possuem alergia alimentar ou problemas gastrointestinais, por isso, é importante que eles sigam uma dieta indicada. Em alguns casos, por exemplo, é recomendada a exclusão de certas substâncias, como o glúten e a caseína. Por isso, é importante que os utensílios não tenham contato com estas substâncias para evitar contaminações”.

Os interessados em ajudar o GAAPE podem fazer as doações até o dia 15 de setembro. Entre os materiais necessários estão formas, copos, talheres, potes, panelas, eletrodomésticos, entre outros. “Estamos confiantes com a campanha! Esperamos arrecadar muitos utensílios, para poder dar continuidade a este importante trabalho desenvolvido pela instituição”, disse Juliana. 

Para proporcionar mais facilidade aos doadores, foram disponibilizados pontos de coleta em diferentes regiões do município. Nas lojas do X da Saúde, localizadas na Praça da Inconfidência e na Rua Monsenhor Bacelar, nas unidades do Xodó de Minas que ficam na Rua Marechal Floriano Peixoto e na Estrada União Indústria, em Corrêas, ou diretamente na sede do grupo, na Rua Santos Dumont, no Centro de Petrópolis. 

O GAAPE é uma instituição filantrópica, fundada em 2003, que presta atendimento clínico multidisciplinar aos portadores de espectro autista e síndromes associadas. Atualmente, os mais de 80 pacientes contam com acompanhamento em diversas áreas, como nutrição, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, enfermagem, pedagogia, terapia ocupacional, entre outras. Além disso, também são realizadas campanhas de conscientização, visitas domiciliares e promoção de inclusão social e educacional aos autistas.

Serviço

GAAPE

Rua Santos Dumont, 604 - Centro
Telefone: (24) 2242-5381 / (24) 3111-2473

X da Saúde

Rua Monsenhor Bacelar, 352 – Centro

Praça da Inconfidência, 22 – Centro

Xodó de Minas

Rua Marechal Floriano Peixoto, 7 – Centro

Estrada União e Indústria, Prado, 3170 – Corrêas

Um comentário:

Asa Azul disse...

Boa tarde, há tempos atrás a APPO tbém fez um chá de cozinha prá equipar a casa de acolhida, sendo que na época eu lembro que fizeram umas listas em casas especializadas em listas de casamento, acho que a Grandlar participou. Seria uma boa idéia a ser passada á eles, não acha???