Estácio Petrópolis está com inscrições abertas para o FIES



Campus da cidade tem o maior número de vagas da Região Serrana e ainda outras oportunidades para quem não conseguir o benefício

Estão abertas, desde segunda-feira, as inscrições para os estudantes que desejam obter o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil, o FIES, para cursar a Universidade.  De toda a Região Serrana, a unidade da Estácio de Sá Petrópolis foi a que mais recebeu vagas para o programa do Ministério da Educação, que financia cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Entre os cursos disponíveis no campus Petrópolis estão: Psicologia, Pedagogia, Engenharia Civil, Educação Física, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas e Arquitetura e Urbanismo. Os interessados em disputar as vagas para o FIES devem acessar o sitefiesselecaoaluno.mec.gov.br e fazer a inscrição de forma gratuita, até às 23h59 do dia 6 de agosto.

Pode se inscrever no processo seletivo do FIES do segundo semestre de 2015 o estudante que não tenha concluído curso superior; tenha renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até dois e meio salários mínimos; tenha participado de alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação que não seja zero.

 Há ainda a oportunidade de inscrição, independente da participação no Enem, para aqueles que concluíram o ensino médio antes de 2010 e para professores do quadro permanente da rede pública de ensino, em efetivo exercício na educação básica, desde que se inscrevam em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia na sua área de atuação. Nesse caso, podem participar também os professores que já tenham concluído curso superior.

Caso o aluno não consiga o FIES, a Estácio tem algumas condições para que ele não desista do sonho de cursar uma Universidade. Basta acessar o site: www.compromissoestacio.com.br e obter informações sobre o Financiamento sem Juros ou sobre o Seguro Educacional, por exemplo.

No Financiamento sem Juros, a Estácio paga os juros para o aluno, que tem a chance de pagar metade da mensalidade no dobro do tempo. Além disso, 100% das mensalidades são financiadas. As parcelas não acumulam e a contratação é rápida e online.

Já no Seguro Educacional, a Estácio de Sá garante até seis mensalidades pagas caso o aluno perca o emprego. Consulte o regulamento no siteestacio.br;

A Estácio de Sá fica na Rua Bingen, nº 50, no Bingen. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 2233-5500.

Comentários