terça-feira, 25 de agosto de 2015

Cristiane Brasil e Neskau negam racha interno no PTB


Com dois vereadores, um deputado estadual e uma deputada federal, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) tornou-se peça fundamental na disputa pelo poder em Petrópolis, RJ, desde 2013, quando Roni Medeiros e Reinaldo Meirelles formaram a bancada trabalhista no legislativo.

Comandado no município pelo empresário Marcus von Seehausen, o PTB foi decisivo na eleição da atual mesa diretora da Câmara Municipal ao definir apoio ao PMDB, que reconduziu Paulo Igor a cadeira mais cobiçada do palácio amarelo.

Com a proximidade das eleições 2016, começam a surgir especulações sobre possíveis alianças, nomes para majoritária e disputas internas, que podem mudar o rumo das articulações políticas dentro e fora da cidade. Afinal, lideranças do PTB local respondem também pelos comandos estadual e nacional do partido.

Sobre um possível racha no PTB, o Presidente Estadual do Partido, deputado Marcus Vinícius garante que não há nenhum problema de relacionamento ou divergência de ideias com o Presidente de Honra do PTB, Roberto Jefferson ou com a Presidente Nacional, Cristiane Brasil.

“Como sempre estivemos, continuamos unidos e firmes no propósito de fortalecer e expandir o PTB por todo o Estado, aumentando nossas cadeiras nos municípios e avançando em melhorias para a população fluminense. As posições partidárias serão apoiadas e respeitadas e elas não saem de uma cabeça, mas sim de um grupo”, garante Neskau. 

Para a Presidente Nacional do PTB, Cristiane Brasil, o projeto de crescimento do PTB será construído com unidade. 

 “As esferas federal, estadual e municipal do PTB estarão em sintonia em todas as decisões porque estas saem do partido e não de um presidente. Temos um projeto para o PTB de avançar e reforçar nossa força política a cada nova eleição nos municípios e ele será construído com unidade. É a união e a força de todos os envolvidos que nos permite traçar esse caminho. Especificamente sobre minha relação com o presidente estadual, Marcus Vinícius, quero reforçar que sempre fomos e somos parceiros.”

Nenhum comentário: