Petropolitano Football Club completa 104 anos


O aniversário marca o retorno dos eventos aos salões do clube

O mais tradicional clube de Petrópolis completa 104 anos e celebra sua volta ao cenário de lazer na cidade. Fundado por um grupo de jovens no dia 04 de julho de 1911, o Petropolitano Football Club tem em sua história a realização de eventos que trouxeram ao público artistas consagrados. Após um período de calmaria nos palcos do Petrô, o clube retoma seu lugar na agenda dos petropolitanos e apresenta a Banda Celebrare comemorando o aniversario do alvinegro.

A vida social do Petropolitano F.C. ganhou força após a aquisição do Tênis Clube. No início da década de 1950, as Domingueiras, os desfiles BANGÚ e o Baile de Máscaras movimentavam a sociedade, recebendo autoridades como Governadores e Presidentes da República. Em 1972 é criado o Som Petrô, que marcou gerações de petropolitanos, reunindo milhares de jovens.

O palco que já recebeu grandes peças de teatro do Rio de Janeiro e nomes como Gilberto Gil, Raul Seixas, Cazuza , Ivete Sangalo e Roupa Nova está ativo novamente e em 2015 já recebeu artistas entre músicos, atores e dj's. Em fevereiro o bloco Cordão da Bola Preta embalou o Baile do Preto e Branco, o tradicional pré-carnavalesco que em 1980 substituiu o Baile de Máscara. As matinês durante o Carnaval também ganharam fôlego e atraíram as crianças e a família petropolitana.

Na próxima semana, o Celebrare irá comandar uma grande festa para comemorar os 104 anos do clube. Os ingressos já estão à venda na secretaria do Petrô, no site guicheweb.com,br, no Varanda Botequim, no Vespertino e na loja Kevingston (Itaipava).

Comentários