Motoristas petropolitanos passam a contar com a vistoria itinerante do Detran no Posto Brazão



Além do Posto de Vistoria do Alto da Serra, os motoristas petropolitanos passam a contar com a vistoria itinerante do Posto Brazão a partir do próximo sábado, dia 1º de agosto. O espaço, que fica no Km 70,5 da BR-040 sentido Juiz de Fora-Rio, foi disponibilizado ao órgão após uma solicitação do deputado federal Hugo Leal (PROS-RJ), que viabilizou a parceria com Detran. O local tem capacidade para receber até 240 veículos a cada sábado de funcionamento, interferindo positivamente na fila de espera pelo serviço no município. O agendamento na página do Detran (www.detran.rj.gov.br) está aberto.

Hugo Leal, que já foi presidente do Detran do Rio de Janeiro, vinha acompanhando as dificuldades enfrentadas pelos motoristas petropolitanos para conseguir vaga para vistoria no posto da Rua Conde Afonso Celso, 66, no Alto da Serra devido à grande demanda pelo licenciamento anual. Sabendo da preocupação do atual presidente do Detran do Rio de Janeiro, José Carlos Araújo em oferecer mais vagas para vistoria no interior do Estado, particularmente em Petrópolis, Hugo Leal solicitou o espaço ao empresário Aurélio Wilbert. O proprietário do posto prontamente disponibilizou toda a infraestrutura existente no local, como internet e energia elétrica, além da estrutura para atender as necessidades dos funcionários do órgão que irão trabalhar na vistoria dos veículos. ”O presidente do Detran, José Carlos Araújo, estava buscando alternativas para aumentar a oferta de vagas em Petrópolis e a área do Posto Brazão foi a melhor opção para receber as linhas de vistorias itinerantes”, apontou o deputado.   

Nas últimas duas semanas, a equipe técnica do Detran visitou e avaliou positivamente a área do posto. Quatro vans equipadas com o sistema de vistoria itinerante serão enviadas para Petrópolis a partir do próximo sábado. O Posto do Brazão está em local estratégico, de fácil acesso aos motoristas tanto do Centro como dos distritos, além de oferecer amplo espaço para atender a demanda esperada.   

Comentários