Linha 603 Águas Lindas é assaltada em Nogueira



A Polícia Civil de Itaipava tenta identificar uma dupla de criminosos que na manhã de hoje rendeu o motorista e o cobrador do ônibus da linha Águas Lindas, da viação Turb, e fugiu com a quantia de R$ 18. Segundo as informações dos investigadores da 106ª Delegacia de Polícia, os bandidos decidiram render o coletivo na primeira viagem do dia, quando o veículo transportava apenas o dinheiro do troco trazido da garagem.

A abordagem ao coletivo aconteceu às 5 horas, quando o ônibus saía pela primeira vez do bairro Águas Lindas, em Nogueira. Com a mão por baixo da blusa, segundo os investigadores da 106ªDP, “fazendo menção de estarem armados”, conseguiram render o motorista e o cobrador e exigiram que o dinheiro do caixa fosse entregue, o total de R$ 18.

A dupla fugiu em seguida e os policiais da unidade de Itaipava tentam agora na empresa vítima do assalto conseguir as imagens das câmeras de segurança do coletivo para ver se é possível identificar os bandidos. O caso foi registrado na unidade pela empresa e pelos funcionários.

Essa modalidade de crime cresceu na cidade em relação ao ano passado. No primeiro semestre de 2015, segundo dados do Instituto de Segurança Pública – ISP, foram sete casos registrados não apenas na delegacia de Itaipava, mas também na delegacia do Retiro, a 105ªDP. No ano passado, o número total de registros no período foi de apenas dois casos. Houve um aumento percentual de 350%, quase triplicou de um ano para outro.

fonte: Tribuna de Petrópolis
por: VINÍCIUS FERREIRA