Kits para 2ª Corrida do Palácio Amarelo podem ser retirados a partir de quinta-feira (02)



Atletas profissionais e amadores que participarão da 2ª Corrida do Palácio Amarelo, no próximo domingo (5), devem retirar a partir desta quinta-feira (2), o kit composto por camiseta, número de peito para identificação, e chip de cronometragem. A primeira corrida do Legislativo, realizada no ano passado, levou mais de mil pessoas a percorrerem as ruas da cidade. A entrega de kits para a segunda edição do evento será feita na sede da Câmara de Vereadores nos dias 2 e 3 de julho, das 10h às 19h, e no dia 4, véspera da corrida, das 10h às 14h. Para retirar o kit, o atleta deverá entregar um quilo de alimento não perecível e apresentar o comprovante de inscrição. 

“Além de incentivar o esporte, a Corrida do Palácio Amarelo é um resgate a história do Legislativo, pois no percurso passamos pelas antigas sedes da Casa. Os antigos prédios são sinalizados e nestes pontos teremos apresentações musicais, uma forma de valorizar a cultura e prestigiar os artistas locais. O evento é também um incentivo à solidariedade, uma vez que os alimentos doados pelos participantes serão destinados a entidades que prestam assistência a pessoas carentes”, conta o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor (PMDB). No ano passado cerca de 800 quilos de alimentos foram arrecadados entre os participantes.

A competição foi criada em 2014, em comemoração aos 155 anos de Instalação da Câmara de Vereadores e 120 anos de aquisição do Palácio Amarelo. Batizada com o nome do prédio histórico, a corrida entrou no calendário oficial da cidade e será realizada anualmente no mês de julho. “Esta foi a forma que encontramos de dividir com a população petropolitana este momento de celebração do parlamento. No ano passado, mais de mil pessoas abraçaram a ideia e prestigiaram o evento. Quem não pôde competir, compareceu para acompanhar as apresentações musicais, que foram realizadas em frente às antigas sedes”, conta.

A concentração para a corrida acontecerá na Praça Visconde de Mauá, em frente ao Palácio Amarelo. A largada está marcada para às 8h. O percurso de cinco quilômetros será feito por ruas do Centro Histórico, com saída e chegada na Praça Visconde de Mauá – em frente ao Palácio Amarelo. No circuito estão as Ruas da Imperatriz, Imperador, Paulo Barbosa, Travessa Prudente Aguiar, rua  Epitácio Pessoa, Bosque do Imperador,  Rua D. Pedro, Avenida Ipiranga e Rua da Imperatriz .
“Tenho um carinho especial por este evento, pois conseguimos unir esporte, história e cultura, três pilares da nossa cidade. A primeira edição foi um sucesso, tivemos mais de mil participantes. Esperamos que mais uma vez os atletas e a população abracem esta iniciativa da Câmara e prestigiem este evento, que marca duas datas tão importante para a Câmara e para a nossa cidade”, considera Paulo Igor.

Os inscritos receberão uma medalha pela participação e os primeiros colocados em todas as categorias serão premiados com troféus.

Comentários