Itaipava ganha novo empreendimento focado no público infantil



Um verdadeiro parque de diversões, com brinquedos adequados a cada faixa etária e  monitoras supervisionando as brincadeiras. Este é o cenário que pais e filhos encontram no empreendimento inaugurado recentemente no Shopping Estação Itaipava: o Kids Garden.

A unidade, que conta com 430 m², atende crianças de até 10 anos e oferece atrações para todos os gostos: tem campinho de futebol com grama sintética e paredes acolchoadas; o “kids play” (onde é possível passar por obstáculos em três andares), cama elástica, um ambiente com cozinha, sala, penteadeira; além de uma máquina para cesta de basquete; entre outras.

“Em casa, as crianças brincam muito com a tecnologia. Por isso, apesar de termos aqui um DVD e um aparelho de videogame, demos total ênfase aos brinquedos que fazem com que eles corram e se divirtam de forma plena, e não apenas de uma maneira eletrônica ou artificial”, afirma o proprietário do Kid’s Garden, Carlos Vasconcellos.

Uma equipe de recreadores foi contratada para fazer com que as crianças se divirtam ao máximo – e com a maior segurança, sem riscos. A segurança, aliás, foi pensada em todos os momentos: os espaços são divididos em blocos, para crianças de 0 a 2 anos; para crianças de 2 a 6 anos; e para crianças de 6 a 10 anos de idade, garantindo assim que todos brinquem em um ambiente adequado para a sua faixa etária. As crianças de até 2 anos só podem entrar acompanhadas dos pais. Além disso, oito câmeras de monitoramento, com controle interno e via internet, foram adquiridas.

A família de Vasconcellos tem experiência na gestão deste equipamento. Em Petrópolis, eles já administram um centro de recreação infantil há 15 anos, além de ter um parquinho no Shopping Via Parque, no Rio de Janeiro, há 18 anos – o primeiro do gênero no país. A decisão de investir em Itaipava foi tomada levando em consideração a ausência deste tipo de atração na região. “O Shopping Estação Itaipava já tem uma boa infraestrutura, com lojas, opções de alimentação e estacionamento”, afirmou o empresário.

A loja já está em pleno funcionamento. A entrada custa R$ 25 a hora, e R$ 17 meia hora ou fração. O espaço está aberto de 14h às 20h nas terças-feiras, entre 12h e 20h nas quartas e quintas-feiras, de 12h às 22h nas sextas e nos sábados, e de 10h às 20h aos domingos.

Novas opções de lazer e consumo

As novidades no Shopping Estação Itaipava não param por aí. Outras cinco lojas foram inauguradas em 2015, além da expansão da Livraria Cine Itaipava, que agora conta com mais mesas para o café e para a leitura.
Outra loja que se reformulou foi a Fit Sports, que oferece uma ampla gama de produtos esportivos – seja para praticar as atividades físicas em casa, como esteiras, ou para exercícios ao ar livre, como chuteiras, tênis de corrida, raquetes, entre outros.

A Ms Secret, focada em moda íntima e cosméticos, trouxe para o shopping produtos das principais marcas nacionais e internacionais, a preços competitivos. Marcas de lingerie como Valisere, Fruit de la Passion, Lupo, Hope, Triunph, Del Rio,Sloggi, Recco e Bocejinho; e cosméticos das grifes Mahogany, Revlon, Carolina Herrera, Armani, Givenchy, Polo, Azzaro, Paco Rabanne, Dior, Bulgary, Bacharel, Kenzo, Dolce & Gabbana, Gabriella Sabatini e Antonio Banderas podem ser encontradas na operação.

No setor de alimentação, novos sabores estão à disposição do público com a chegada da hamburgueria oOh-burger e da creperia RedCrepe. A primeira tem como destaques hambúrgeres “gourmet”, com carnes especiais e pratos refinados, como o bife de ancho, a batata com recheio de requeijão e o risoto de linguiça calabresa. “Procuramos criar uma nova alternativa neste segmento, que não tem muitas opções na cidade, e identificamos o Shopping como uma boa forma de atingir este público”, afirmou a proprietária, Ana Paula de Almeida.

Já a RedCrepe, que já atua como buffet em Petrópolis, traz o melhor da iguaria francesa. Sabores como camarão, queijo brie com damasco, morango com calda de chocolate e banana com doce de leite são os mais pedidos. De sobremesa, um delicioso e nutritivo sorvete artesanal. O restaurante, que busca um clima familiar, oferece rodízio às terças, quartas e quintas-feiras, exceto feriados.
“O Shopping tem trabalhado para trazer à Itaipava lojas diferentes, caracterizadas pela qualidade e pelo atendimento ao cliente. Estamos felizes com a chegada das novas operações, isso é só o começo”, comemora o gerente de marketing, Marcelo Araújo.

Mais opções de cultura

Desde o início do ano, o Shopping Estação Itaipava vem promovendo diversas ações para atrair o público através da cultura. Além da tradicional programação infantil, que traz teatro, oficinas e outras opções de recreação, vários eventos foram criados, gerando novas alternativas de lazer para o terceiro distrito.

A mais recente é o Estação Literária. Iniciativa do Shopping em parceria com a Livraria Cine Itaipava, o festival promoveu encontros entre grandes nomes da literatura brasileira e escritores da Região Serrana do Rio de Janeiro, para discussões sobre suas obras, que abordam assuntos da atualidade, gastronomia, ecoturismo e história. Um dos participantes foi o jornalista e escritor Antônio Torres, integrante da Academia Brasileira de Letras.

Neste ano, o Shopping trouxe também para Petrópolis o Festival Varilux de Cinema Francês. O evento é considerado o primeiro festival de cinema com abrangência nacional, e ajudou a criar nas pessoas uma nova visão sobre a sétima arte. As exibições aconteceram entre os dias 11 de junho e 1º de julho.

As atrações musicais também são um ponto alto deste novo momento. Além de shows com músicos de diferentes estilos, realizados em outras ocasiões, o “Estação Acústica” traz, toda semana, revelações de gêneros como jazz, MPB e samba de raiz. Pedro Ribeiro, Zen Mambaia, Bebel Nunes, Pablo & Bernardo e Duo TPM são os nomes que estão se apresentando.

Programação de agosto e setembro:

Estação Acústica:
01/08 – Pablo & Bernardo
08/08 – Duo TPM
15/08 – Bebel Nunes
22/08 – Pedro Ribeiro
29/08 - Pablo & Bernardo
* Todas as atrações acontecem no primeiro piso, às 19h.

O Circo Mágico do Estação
22/08 - Espetáculo Magia do Circo: Malabarismo, contorcionismo, mágico, ventriloquia
29/08 - Show de Mágica
05/09 - Show da Palhaça Sorvetinho: Perna de pau, equilibrismo e malabares.
12/09 - Espetáculo Dupla Cômica
* Todas as atrações acontecem às 16h.

Serviço
O Shopping Estação Itaipava fica na Estrada União e Indústria, 11000, em Itaipava, Petrópolis – RJ. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (24) 2222-6266, pelo site: www.estacaoitaipava.com.br ou pelo Facebook: http://fb.com/estacaoitaipava.

Comentários