quinta-feira, 23 de julho de 2015

Homem armado com metralhadora assalta entregador no Samambaia, em Petrópolis, RJ



Uma onda de crimes vem assustando a população de Petrópolis, RJ, até então, considerada uma ilha de tranquilidade por munícipes e turistas. 

Em 24 horas, a Polícia Civil registrou sete furtos. Um em especial chamou a atenção, um homem, que trabalha como entregador de gás foi roubado. O caso ocorreu após uma entrega na Rua Isolina de Freitas Pereira, no bairro Samambaia.  No local, um homem armado com uma metralhadora, com o rosto coberto por uma touca levou R$ 145 em dinheiro. 

De acordo com o chefe do setor de inteligência da delegacia do Retiro, Adílson Nogueira, a rotina de registro de ocorrências comunicadas à 105ª DP, está entre 25 e 35 boletins diários. Apenas na terça-feira, foram realizados 31, somando todos os tipos de crimes.

Polícia Militar garante que patrulhamento é realizado

Segundo a major Mayla Vidal, que representa o comando do 26ª Batalhão de Polícia Militar, a PM continua patrulhando a cidade e irá monitorar as áreas para saber se necessitam de reforço. Ela falou sobre a fase atual em que o país vive e garantiu que os números relacionados à recuperação de objetos furtados também aumentou.
- Existe todo um conjunto de fatores que têm que ser analisados em relação a estes números. Não é uma justificativa, mas a analise que me refiro á questões como taxa de desemprego e inflação, que podem elevar de fato estes números – afirmou.
Sobre o aumento nas incidências no comparativo com outros meses e ao ano de 2014, a major garante que os dados serão analisados.
- A Polícia Militar continua atuando com a sociedade. Fazemos patrulhamentos e vamos reforçar se necessário às regiões destes registros caso tenha a necessidade. Os números também são positivos, pois mostram o contato da população com a Polícia, no ponto em que estão procurando para registrar o caso  – informou.

Com informações do jornal Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: