sexta-feira, 24 de julho de 2015

Festival de cultura japonesa promete agitar Petrópolis



Depois do sucesso da 26ª edição da Bauernfest, as atenções em Petrópolis se voltam agora para a realização do Bunka-Sai, o festival da cultura japonesa. Organizado pela Associação Nikkei, em parceria com a prefeitura e a Fundação de Cultura e Turismo, terá como palcos principais o Palácio de Cristal e a Casa Cláudio de Souza. Neste ano, a abertura está prevista para ocorrer no dia 06 de agosto.

O 3º Festival de Haicai, um dos atrativos da programação, já teve início e está com as inscrições abertas. A proposta desta iniciativa é resgatar a composição poética característica do Japão, por meio da Academia Brasileira de Poesia e da Academia Petropolitana de Educação, ligadas as práticas literárias.

Sob a coordenação da professora e presidente das academias, Catarina Maul, o Haicai possui quatro categorias de participantes e os cinco classificados de cada uma se apresentarão durante o Bunka-Sai. A final acontece na Casa Cláudio de Souza, dia 12 de agosto, às 18h30.

A expectativa é de que outras artes sejam compartilhadas na festividade cultural nipônica. “A cultura japonesa tem uma diversidade que provoca a curiosidade e a vontade de experimentar”, disse a presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Thaís Ferreira.

Nenhum comentário: