Falta de manutenção em ônibus escolares preocupa vereadora


Na última sexta-feira (03/07), a vereadora Gilda Beatriz (PMDB), iniciou uma nova série de vistorias surpresa nas escolas e ônibus escolares do município. A comunidade visitada da semana foi à área rural da Rocinha, em Secretário, no 4º Distrito.


“Após fazer a denúncia, semana passada acompanhamos o início das obras na Escola Municipal Jandira Bordignon. Em Secretário, além de denunciar a situação precária da Escola Municipal Major Theófilo de Carvalho, fiz questão de fiscalizar os ônibus escolares que atendem a comunidade. Infelizmente mais uma vez encontramos problemas. Um veículo está com o parachoque amarrado por um cabo para não despencar, na frente, o mesmo carro esta com o lado direito do vidro cheio de rachaduras que podem causar um sério acidente caso alguma criança esbarre no local. O outro ônibus está com o aro de uma das rodas muito amassado e os pneus estão carecas, representando um risco para nossas crianças”, explica a vereadora, vice-presidente da Comissão de Defesa da Educação.


Os ônibus escolares utilizados na cidade foram doados pelo governo do estado e obtidos também através do Programa Caminho da Escola, criado em 2007, para garantir a segurança e qualidade ao transporte dos estudantes.


“Os recursos do programa são provenientes do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). A iniciativa deve garantir transporte escolar principalmente a alunos que moram em áreas afastadas, de difícil acesso, mas são de responsabilidade do governo municipal a manutenção e a conservação dos veículos. É necessária uma manutenção rotineira, especialmente agora que as escolas entrarão de férias. Estamos falando da segurança de nossos filhos, não existe espaço para erros. Estarei notificando a Secretaria Municipal de Educação e caso o problema não seja resolvido com urgência, vou encaminhar a denúncia ao Ministério Público” finalizou Gilda Beatriz. 


Comentários