sexta-feira, 24 de julho de 2015

FAETEC inicia processo de inscrição para cursos profissionalizantes gratuitos



Nesta sexta-feira, dia 24, começa o período de inscrição das vagas ociosas nos cursos profissionalizantes gratuitos que o Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), oferece na Região Serrana. Ao todo, foram ofertadas mais de 90 mil vagas nesta 3º rodada de oportunidades no estado. Os interessados têm até o dia 29 deste mês para ingressar na Fundação.

Os interessados devem procurar uma das unidades da Fundação para realizar o cadastro. Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. Os cursos têm duração de 10 e 20 semanas. E as aulas começam a partir do dia 3 do próximo mês. ​

Entre os cursos, destaque para os de Almoxarife, Banco de dados, Excel, Auxiliar Administrativo, Carpinteiro de obras, Carpinteiro de telhados, Idiomas (Espanhol e Inglês), Instalação e Manutenção de Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos, Montador e Reparador de Computadores, Padeiro, Redes sociais e internet, Salgadeiro, Soldador de diversas especialidades e Autocad 3D. A lista completa pode ser acessada na página oficial da FAETEC.

Nenhum comentário: