sexta-feira, 24 de julho de 2015

CPI da Educação realiza nova reunião



A CPI da Educação realizou reunião, na tarde dessa quinta-feira, para dar continuidade aos trabalhos da Comissão que analisa despesas realizadas pela Secretaria de Educação do Município, especialmente aquelas realizadas com restituição de consumo de energia, água, além do recolhimento de contribuições previdenciárias dos profissionais da educação, entre outras.

Na reunião também foi aprovado que a CPI irá encaminhar ao Tribunal de Contas do Estado um ofício informando que a Câmara está investigando a questão do repasse de verbas da Secretaria de Educação para a COMDEP e a CPTrans.

O vereador Anderson Juliano (PT), presidente da Comissão, informou o recebimento de um ofício do Executivo Municipal pedindo mais dez dias de prazo para o encaminhamento da documentação solicitada pela CPI.

O novo prazo para o envio passa a ser 03 de agosto, mesmo dia da próxima reunião. Também já foi marcada reunião no dia 10 de agosto às 17 horas, desta vez para organizar a lista de depoentes da CPI. As reuniões da CPI da Educação são abertas ao público e transmitidas ao vivo pelo canal 98 e também pela internet.

O vereador Anderson ainda ressaltou um ponto importante: “o ofício finaliza com a informação de ‘tomar atitudes cabíveis’, o que espero que seja o envio para esta Casa dos documentos e não alguma atitude que vá contra nossa obrigação de fiscalizar o Executivo Municipal”.

Nenhum comentário: