Corrida Palácio Amarelo será realizada amanhã às 8 horas



Nesse domingo será realizada a 2ª Corrida do Palácio Amarelo. A concentração será na Praça Visconde de Mauá, em frente à Câmara Municipal. Criada no ano passado em comemoração aos 155 anos de instalação do Legislativo no município e aos 120 anos de aquisição do Palácio Amarelo, a corrida – batizada com o nome do prédio histórico – entra de vez no calendário oficial da cidade e será realizada anualmente em julho.

A largada está marcada para às 8h. O percurso de cinco quilômetros será feito por ruas do Centro Histórico, com saída e chegada em frente ao Palácio Amarelo. No circuito estão as Ruas da Imperatriz, Imperador, Paulo Barbosa, Travessa Prudente Aguiar, Rua Epitácio Pessoa, Bosque do Imperador, Rua D. Pedro, Avenida Ipiranga e de volta à Rua da Imperatriz.

O presidente da Casa Legislativa, Vereador Paulo Igor (PMDB), explica o percurso: “montamos o circuito de maneira a resgatar a história do Legislativo, pois os competidores passarão pelos quatro prédios que fazem parte da trajetória da Câmara, e ainda cada uma das antigas sedes será sinalizada”.

Nesses pontos haverá apresentações musicais com bandas, como forma de valorizar a cultura da cidade. Este ano, nas antigas sedes do Legislativo, estarão as bandas Embaixador José Bonifácio, Yohan Noel e Banda Wolnei Aguiar.
Os primeiros mil atletas inscritos receberam kits compostos por camiseta, número de peito para identificação e chip de cronometragem. Para retirar o kit, os atletas entregaram um quilo de alimento não perecível. Ao final da corrida, os inscritos receberão medalha pela participação e os primeiros colocados em todas as categorias serão premiados com troféus.

“Além de incentivar o esporte, o evento também é um incentivo à solidariedade, uma vez que os alimentos doados pelos participantes serão destinados a entidades que prestam assistência a pessoas carentes no nosso município”, conta Paulo Igor.

“Este é um evento especial para a Câmara, pois conseguimos unir esporte, história e cultura, três pilares da nossa cidade. A primeira edição foi um sucesso, tivemos mais de mil participantes. Esperamos que mais uma vez os atletas e a população abracem esta iniciativa da Câmara e prestigiem este evento, que marca duas datas tão importante para a Câmara e para a nossa cidade”, completou o presidente da Casa.

Comentários