sábado, 6 de junho de 2015

Sessão itinerante da Câmara estará no São Sebastião na próxima terça-feira



O projeto “Câmara na Comunidade” – que leva as plenárias uma vez por mês a algum bairro da cidade – tem o objetivo de aproximar o Legislativo da população. As sessões itinerantes são realizadas sempre a partir das 19h, o que permite que mais pessoas participem.

Na próxima terça-feira (09), por indicação da vereadora Gilda Beatriz (PMDB), será a vez do bairro São Sebastião receber a sessão itinerante. A reunião acontecerá na Paróquia São Sebastião do Indaiá, na Praça Frei Leão.

“A cada mês um dos vereadores indica uma comunidade para receber a sessão itinerante, é uma forma de estimular o interesse da população pelo trabalho dos vereadores e ouvir as demandas, verificando de perto os problemas. Esta proximidade é fundamental para que a Câmara trabalhe de acordo com os anseios da população”, explica a vereadora.

Além de possibilitar mais contato entre vereadores e a população – que apresenta as necessidades dos bairros – o projeto vem oferecendo, por meio de uma parceria com a Universidade Católica de Petrópolis, o serviço de atendimento jurídico aos moradores.

“A UCP disponibilizará assistência jurídica gratuita das 16h às 18h. A equipe de profissionais do setor jurídico chega mais cedo para que haja tempo de o atendimento ser feito com tranquilidade, antes do início da sessão. Esta parceria com a UCP vem sendo muito positiva para a população”, completa Gilda Beatriz.

Este ano as sessões itinerantes já foram realizadas no distrito da Posse e nos bairros Corrêas, Nogueira e Retiro.

Nenhum comentário: