terça-feira, 30 de junho de 2015

Protetores querem a aprovação de emenda a LDO em favor da causa animal



Organizados para discutir com a comunidade casos de maus tratos, apresentar diferentes ações de proteção animal e avaliar a atuação da Coordenadoria de Bem-Estar Animal, um grupo de protetores dos animais liderados pela vereadora Gilda Beatriz (PMDB), pretende acompanhar a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias e pedir apoio aos legisladores para aprovação de uma emenda em favor da causa animal.

“Eu destinei uma emenda no valor de R$200 mil para Coordenadoria de Bem-Estar Animal, mas infelizmente foi vetada pelo prefeito, meu objetivo era dar condições de funcionamento para COBEA. A partir daí, junto aos protetores, comecei a cobrar ações, hoje, temos um grupo de trabalho que luta pelos direitos dos animais. Infelizmente vemos pela cidade protetores trabalhando sem apoio do poder público e com pouca estrutura. São muitas as denúncias sobre o mau funcionamento da Coordenadoria de Bem Estar Animal e a situação dos animais continua crítica. Por isso, no dia no dia 1º de julho, você que ama os animais, protetor ou não, tem um compromisso com a causa animal na Câmara Municipal de Petrópolis. Precisamos da ajuda de todos para conseguir a aprovação da Emenda Aditiva ao Projeto de Lei GP.114 - CMP. 1479/205, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Tal emenda, de minha autoria, dispõe que o Município concederá incentivos fiscais às clínicas veterinárias que realizarem atendimento de emergência a cães e gatos encaminhados por ONG'S conveniadas com o município para esse fim”, explica a vereadora.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias será apreciada em primeira votação dia 1º de julho, quarta-feira, a partir das 16 h na Câmara Municipal. Para participar do movimento “Eu apoio a causa animal”, basta acessar o link no facebook.

Nenhum comentário: