Mulheres se unem em antologia



No sábado, dia 20 de junho, às 18h, a Casa de Cláudio de Souza recebe o lançamento da antologia Escrito por Elas 2, com textos em prosa e verso de vinte e três autoras. A obra é uma publicação da Aerdna Editora e foi coordenada pela jornalista e escritora, titular da Academia Petropolitana de Letras, Andréa Lopes Garcia.

O livro é composto por trinta e sete textos - dentre contos, crônicas e poesias, escritos somente por mulheres. Assina o prefácio a jornalista, secretária-chefe de gabinete da Prefeitura de Petrópolis e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Luciane Martins Bessa Bomtempo.

-Fiquei muito honrada e feliz quando fui convidada para fazer o prefácio dessa segunda antologia. Falar sobre a mulher, suas vitórias, angústias e lutas é, atualmente, um dos temas mais presentes na minha vida pública. A proposta do livro vem justamente ao encontro desse sentimento quando empodera as mulheres por meio da escrita e desnuda o universo feminino, fazendo os leitores vivenciarem diversas experiências e realidades. As autoras vão revelando seus desejos, culpas, angústias, amores, que são a tradução de suas próprias almas e corações imprimindo a marca da forte presença feminina em Petrópolis – declara Luciane Bomtempo.

O evento será embalado pela Tocatta Imperial, com Carla Thomaz e Rômulo Felipe ao violino, Gabriel Henrique na viola, Lucas Mugen no violão, e Vinicius Viana na percussão. O buffet e cerimonial serão de Fátima Cruz e decoração de Fernando Costa. A entrada é franca.

Participam do Escrito por Elas 2 as autoras: Ana Paula Ligeiro, Carmem Elias, Carmen Felicetti, Catarina Laranja, Deise D’avila,  Elena Canedo, Evanirze Ravelli, Glorinha Rattes, Júlia Travassos,  Katia Chalita, Léa Schmidt, Marcia Wahmann Coelho Netto, Maria da Glória de Almeida Araújo - Marglori, Maria Alice Rose Hermann, Marilú Cruzick, Martha Stoffella, Mary Guido - Yram Odiug,  Neyse de Aguiar Lioy, Regina González, Vera Lúcia Mendonça de Oliveira, Vera Taulois,  Verônica de Mello e Andréa Lopes Garcia.

Serviço:
Lançamento da antologia Escrito por Elas 2
Local: Casa de Cláudio de Souza
Endereço: Praça da Liberdade, 247 - Centro - Petrópolis - RJ 
Data: sábado, dia 20 de junho
Horário: 18h
Entrada franca