Mais uma moradora é assaltada próximo a Catedral, no Centro.




Há cinco dias publiquei nesta página que os assaltos a pedestres começam a tomar proporções até bem pouco tempo inimagináveis no município. Para aqueles que acreditam que esta afirmação é um exagero, publiquei os números de roubos de rua que deram um salto em relação aos quatro primeiros meses de 2014. 

Apesar da reconhecida eficiência da nossa polícia, comprovada pelo aumento no número de prisões e apreensões de armas e drogas, esta evidente que estamos diante de um problema mais complexo do que definir culpados pela a onda de crimes. - LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI - Na ocasião, relatei os casos de duas pessoas que conheço assaltadas no Centro esta semana, infelizmente volto a este espaço para falar de mais um crime. 

Meu jovem amigo Rodrigo Rodrigues, ex-morador de Nogueira e meu vizinho relata o fato ocorrido no último dia 10, quarta-feira. 

“Preciso desabafar um problema que aconteceu por volta das 19 h na Catedral. Minha esposa estava atravessando a rua quando dois rapazes em uma moto a abordaram e reviraram sua bolsa levando seu celular. Fui na delegacia fazer o B.O e a atendente informou que só poderia fazer o mesmo com uma nota fiscal do aparelho. Peço sua ajuda divulgando o acontecimento para que não aconteça com outras pessoas no mesmo local. Foi no quebra molas em frente à Catedral. Desde já agradeço pela sua atenção.”

A Câmara Municipal realizou audiência no início de junho para debater a segurança na BR-040, autoridades municipais, estaduais e federais participaram deste importante debate. Acredito que a via merece esta atenção. Como um humilde blogueiro, sem o preparo e a experiência dos nobres políticos locais, vejo que esta passando da hora de transformar propostas em ações, discursos em atitudes e debates em trabalho. 

Nossa gente esta com medo de andar nas ruas de Petrópolis, não precisamos esperar crimes mais graves ou que algum turista seja assaltado para tomar uma atitude. Precisamos recompor o efetivo da Polícia Militar, reestruturar e equipar a Guarda-Municipal e reforçar o patrulhamento na BR-040.
Mais ação e menos falação!

Comentários