terça-feira, 16 de junho de 2015

Leandro Sampaio pode entrar na disputa pela prefeitura em 2016



Corre nos bastidores um buchicho sobre uma possível volta ao cenário político do ex-deputado Leandro Sampaio. O moço não confirma oficialmente que entrará na disputa pela cadeira de seu maior desafeto, o atual prefeito Rubens Bomtempo. 

Verdade ou não, conhecendo o perfil do eleitor petropolitano, onde ‘figurinha repetida completa álbum’ eu não duvido que este grande articulador político diante do desgaste do governo de seu principal rival decida participar do processo. 

Entre nós, as disputas entre Leandro e Bomtempo foram muito emocionantes, e avaliando que Petrópolis provavelmente terá uma eleição de dois turno, faz sentido.

Leandro Sampaio foi vice-prefeito de Petrópolis (1989-1992) no mandato de Paulo Monteiro Gratacós, deputado estadual (1996-1997 e 2003-2007) e prefeito de Petrópolis (1997-2000) tendo como vice-prefeito Ricardo Francisco (irmão do ex-deputado federal Roberto Jefferson). Em 2006, foi eleito deputado federal e peça fundamental em 2008 na eleição do ex-prefeito Paulo Mustrangi (PT) com quem governou por mais de três anos. Em 2010 foi candidato a deputado estadual novamente, mas desta vez não conseguiu se eleger.

E em outubro, será feita a corrida final para filiação nos partidos que cada pessoa desejar se lançar candidato. O prazo final é até um ano antes do pleito, ou seja, as trocas e as filiações partidárias podem acontecer até quatro de outubro.


Nenhum comentário: