quarta-feira, 24 de junho de 2015

Feira de adoção com cães e gatos acontece neste sábado na Mosela



Neste sábado, 27 de junho, o projeto “Guardião dos Anjos” realiza feira de adoção, na Pet Amado Pet Shop e Veterinária, na Rua Mosela, 965, de 10h às 17h. Serão cães e gatos, filhotes e adultos, vacinados, vermifugados e castrados ou com castração garantida. Os interessados em adotar, precisam ter mais de 18 anos, apresentar documento de identidade, comprovante de residência e firmar termo de adoção responsável.

O grupo, composto por Debora Ranciaro, Isabel Mello e outros voluntários, surgiu em setembro de 2014, com a missão de proporcionar castração gratuita ou por preços populares para animais em comunidades carentes, diminuindo assim o número de abandonados. Entretanto, como há incontáveis tipos de problemas que atingem os bichos que estão nas ruas, em outubro o foco mudou por conta de um gato encontrado com a vértebra fraturada. “Desde então, o Guardião dos Anjos também seleciona, resgata e ajuda animais que precisam de cuidados veterinários”, explica Debora, acrescentando que a maior dificuldade da proteção é conscientizar as pessoas da adoção e do não abandono.

Para quem não puder adotar, Debora reforça que é possível colaborar com a causa, por meio de contribuições financeiras, doações de alimentos, vacinas, produtos de higiene, jornais, vermífugos ou remédios para pulgas e carrapatos. Além disso, também podem ser doados objetos, cestas e afins para realização de rifas. Outra forma de ajudar é com lar temporário para os animais que estão esperando para serem adotados e até mesmo apenas divulgando o trabalho do grupo por meio das redes sociais. Para entrar em contato é só enviar e-mail para guardiaodeanjos@yahoo.com.br.

Effipro Day – O combate às pulgas e carrapatos também será uma preocupação no sábado. O Effipro é um produto indicado para o tratamento e prevenção de infestações de parasitas, além de ser uma estratégia no tratamento contra dermatite alérgica nos cães e gatos. Quem levar o cãozinho de estimação e comprar um effipro, ganha outro com aplicação na hora.

Nenhum comentário: