Faetec abre vagas para cursos gratuitos



Os candidatos que se inscreveram para as vagas nos cursos Técnicos de Nível Médio e Superiores da Faetec poderão conhecer os locais de realização da prova a partir de amanhã. O cartão de convocação para o exame será divulgado no site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br). 

Neste processo de seleção, 4 mil vagas foram ofertadas para ingresso em agosto deste ano. As provas acontecerão no próximo domingo, dia 21, das 13 às 18 horas. No dia do exame, o candidato deverá levar carteira de identidade ou um documento oficial de identificação (original com foto), caneta preta ou azul. É recomendável que o inscrito chegue ao local uma hora antes do início dos testes. A prova do Ensino Técnico contará com 50 questões, sendo 25 de Língua Portuguesa e 25 de Matemática. 

Para o Superior serão 48 questões, divididas em 24 de Língua Portuguesa, 24 de Matemática e uma Redação. O gabarito de ambos os testes será divulgado no dia 22 deste mês. Já o resultado final para as vagas nos cursos Técnicos será publicado no dia 7 de julho, enquanto para o Superior no dia 8. Para o curso de Especialização em Enfermagem, ofertado pela unidade de Saúde Herbert José de Souza, localizada na Faetec de Quintino, serão 50 questões, sendo 25 de Língua Portuguesa e 25 de Conhecimentos Específicos, abordando os temas Fundamentos de Enfermagem, Saúde Pública e Enfermagem Cirúrgica. 

O gabarito será divulgado no dia 22 e resultado final em 7 de julho. Já para a Escola de Teatro Martins Pena, o processo de seleção será por meio do Teste de Habilidades Específicas (THE), realizado em duas etapas. Na primeira fase, que acontecerá nos dias 20 (sábado) e 21 (domingo), os candidatos serão avaliados pelo desempenho em grupo. A segunda etapa será nos próximos dias 27 e 28, em que será analisado o perfil individual do inscrito. O resultado final ser publicado no site da Faetec n dia 7 de julho. 

Do quantitativo de oportunidades, para o Ensino Técnico são destinadas 3.462 mi vagas, sendo 3.164 mil para modalidade Subsequente, par quem já concluiu o Ensino Médio e deseja fazer somente o Técnico na instituição; 20 para Concomitância Externa para quem deseja fazer o Técnico na Faetec e o Ensino Médio em outra instituição; 8 para Especialização em Enfermagem e 15 para a Escola d Teatro Martins Pena. Já para Ensino Superior são 515 oportunidades, em 10 unidades.

Comentários