segunda-feira, 22 de junho de 2015

Câmara abre inscrições para 2ª corrida do Palácio Amarelo nesta segunda (22)



Depois de reunir mais de mil participantes em 2014, a Câmara de Vereadores realizará no dia 5 de julho a segunda edição da Corrida do Palácio Amarelo. As inscrições podem ser feitas a partir do meio dia desta segunda-feira (22). Criada no ano passado em comemoração aos 155 anos de Instalação da Câmara de Vereadores e 120 anos de aquisição do Palácio Amarelo, a corrida - batizada com o nome do prédio histórico - entrou no calendário oficial da cidade e será realizada anualmente no mês de julho. “Este é um evento especial para a Câmara, pois conseguimos unir esporte, história e cultura, três pilares da nossa cidade. A primeira edição foi um sucesso, tivemos mais de mil participantes. Esperamos que mais uma vez os atletas e a população abracem esta iniciativa da Câmara e prestigiem este evento, que marca duas datas tão importante para a Câmara e para a nossa cidade”, diz o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor (PMDB).

Para participar da corrida os interessados devem acessar o evento “Corridas Petrópolis”, na rede social Facebook (www.facebook.com). As inscrições também podem ser feitas pelo  endereço eletrônico http://ae.allen.com.br/Eventos/Eventos. Os primeiros 1.000 inscritos receberão o kit com camiseta mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão entregues a entidades que prestam assistência a pessoas carentes. “Além de incentivar a prática de atividade física a corrida tem um cunho social, pois os alimentos arrecadados auxiliam entidades que prestam assistência a quem precisa. No ano passado arrecadamos 800 quilos de alimentos. Contamos com a solidariedade de todos para que este ano a arrecadação seja maior" , considera Paulo Igor.

A corrida acontece no dia 5 de julho. A largada está marcada para as 8h. Como no ano passado, o percurso será de cinco quilômetros. O circuito será feito por ruas do Centro Histórico, com saída e chegada na Praça Visconde de Mauá – em frente ao Palácio Amarelo. O percurso seguirá pelas Ruas da Imperatriz, Imperador, Paulo Barbosa, Praça da Inconfidência, Floriano Peixoto, Alberto Torres e Avenidas Ipiranga e Koeler. 

“Os competidores passarão pelos quatro prédios que fazem parte da trajetória do Legislativo, no Centro. Em cada um destes pontos teremos apresentações musicais com corais ou bandas, uma forma de valorizarmos a cultura da nossa cidade e resgatarmos a história do Legislativo, pois cada uma das antigas sedes será sinalizada”, conta Paulo Igor.

Nenhum comentário: