Bomtempo concede novos incentivos para a GE Celma



Os funcionários da GE Celma presenciaram na tarde desta terça-feira (10) mais uma importante iniciativa para o crescimento da empresa e o desenvolvimento econômico da cidade: o prefeito Rubens Bomtempo e o diretor-presidente da GE Celma, Júlio Talon, assinaram um novo termo de concessão de incentivos fiscais e estímulos econômicos, que tem o amparo na Lei Municipal 6.018, de 2003. O ato garante a redução gradativa do Imposto Sobre Serviço (ISS) para os próximos 10 anos. Em contrapartida, a empresa precisa manter empregos, salários e ainda aumentar em 20% o volume dos serviços prestados no período.

“Depois de 10 anos estamos aqui novamente para comemorar os acertos do passado, quando concedemos incentivos em 2005 e consolidamos um novo modelo de negócios para a serra. É hora de comemorar este novo momento, este novo acordo. No passado a fase era difícil para a aviação mundial. Precisávamos garantir os empregos das pessoas e o funcionamento da empresa. Hoje apontamos para uma nova fase, para a perspectiva de futuro. Como petropolitano e gestor público da cidade me sinto orgulhoso por mais esta parceria. Acredito muito na capacidade intuitiva, de trabalho, criativa e inovadora de cada um de vocês, que transformaram essa oficina em modelo para o mundo da aviação. Quero dividir essa alegria e também a certeza de que estamos dando mais um passo certeiro para o desenvolvimento econômico de Petrópolis”, disse o prefeito Rubens Bomtempo, ao lembrar que os postos de trabalho na empresa aumentaram de 500, em 2005, para cerca de 1,2 mil em 2015.

Com os incentivos fiscais, a GE Celma será beneficiada com a alíquota regressiva do ISS, iniciando-se no patamar de 4%, a partir do terceiro trimestre do exercício de 2015 até o final de 2016. Nos exercícios de 2017 e 2018 a alíquota cai para 3% e a partir de 2019, para 2%. Como contrapartida, a empresa precisa incrementar em, no mínimo, 20% o volume de serviços prestados, manter o nível mínimo de 1,4 mil empregos e as suas respectivas médias salariais, dar preferência aos contratos de prestação de serviços de empresas e/ou profissionais da cidade, dando preferência a mão de obra do público atendido e cadastrado pela secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) e ainda apoiar atividades ou eventos culturais e esportivos promovidos pelo município.

O diretor-presidente da GE Celma, Júlio Talon agradeceu a Prefeitura e também a dedicação de todos os funcionários. “Ano que vem vamos comemorar 65 anos com a possibilidade e a expectativa de ainda mais crescimento e movimentação econômica para Petrópolis. A parceria com a Prefeitura deu muito certo. Temos muito a agradecer ao prefeito Rubens Bomtempo por mais essa demonstração de sensibilidade e também pela sua visão empreendedora. É um prefeito que sabe o que é importante e o que faz diferença para a comunidade petropolitana”, destacou ao homenagear o prefeito em reconhecimento ao apoio à GE Celma.

Comentários