Arte: Exposição de esculturas de biscuit na Câmara a partir de amanhã



A Câmara Municipal abre nesta quinta-feira, 18 de junho, às 19 horas, uma Exposição de biscuit humanizado da artesã petropolitana Regina Straub. Serão 14 pequenas esculturas espalhadas pelo hall de entrada do Palácio Amarelo. A exposição ficará aberta ao público até o dia 28 de junho e poderá ser visitada das 8h às 18h.

O material trabalhado por Regina é o biscuit, uma massa modelável de cola branca e amido que depois de seco lembra uma porcelana. A artesã trabalha com formas realistas e a principal clientela da profissional são topos de bolos para noivos e debutantes.

Regina, que trabalha há aproximadamente há quinze anos com o material, participava da Feirinha de Artesanato da Praça dos Expedicionários no centro da cidade com itens mais simples como ímãs de geladeira, até que um dia uma cliente perguntou se ela não faria um topo para um bolo de casamento. Daí surgiu a nova atividade na vida de Regina, que já teve trabalhos enviados para países como Japão, Itália e França.

Outro importante trabalho de Regina são os noivinhos usados por Hans Donner na abertura das cinco temporadas do programa humorístico Tapas e Beijos da Rede Globo de Televisão. “Para a abertura de cada ano, tive que fazer dez casais de noivinhos! No último ano, eles usaram efeitos de computador para dar movimento aos bonequinhos”, conta Regina, que em 2013, foi indicada pelo SEBRAE como uma das 50 empreendedoras de sucesso do Brasil.


Foto: José Paulo (CMP)