Prefeitura lança projeto que une ensino e tecnologia



Com o objetivo de fomentar o uso de tecnologias digitais nas práticas de ensino e aprendizagem, a Prefeitura, por meio das secretarias de Educação e de Ciência e Tecnologia lançou o projeto Educonex@o. A iniciativa é uma parceria com a Net Educação e o Instituto Crescer e vai beneficiar nesta primeira fase 50 escolas da rede municipal de ensino. A solenidade foi realizada nesta sexta-feira (15) na Casa Visconde de Mauá e reuniu cerca de 60 profissionais da educação.

“Este projeto vai garantir um grande salto de qualidade às nossas escolas, proporcionando um ambiente escolar mais conectado para os alunos e, principalmente, falando a linguagem deles. O aluno vai se identificar mais com a escola”, disse o prefeito Rubens Bomtempo. Para desenvolver o projeto, os professores passarão por uma capacitação na Universidade Católica de Petrópolis (UCP). 

“É a tecnologia digital entrando nos espaços educacionais. Essa parceria vai fazer com que as aulas sejam mais estimulantes e os alunos, mais envolvidos no processo de aprendizagem”, destacou a secretária de Educação, Mônica Freitas.  Os laboratórios de informática serão os espaços usados pelos professores com os alunos. “É uma nova experiência dentro das salas de aula”, ressaltou o secretário de Ciência e Tecnologia, Airton Coelho.

O gerente de operação da Net, Marcelo Lopes e a diretora técnica do Instituto Crescer, Luciana Maria Allan, também participaram do evento e destacaram a importância da promoção de parcerias com o poder público para o desenvolvimento de novas tecnologias, em especial na
área da educação.