Licitação para serviço de limpeza urbana acontece hoje



Após ter sido adiada por determinação do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), em fevereiro, acontece hoje, às 14h, a licitação para contratação de serviços de limpeza urbana e operação do aterro sanitário do município. De acordo com a prefeitura, cerca de 50 empresas retiraram o edital para participar da concorrência. A abertura dos envelopes com as propostas será no Departamento de Licitações e Contratos Administrativos da prefeitura.

O valor global máximo da licitação é de R$ 80.325.081,12, por contrato de 24 meses. A empresa vencedora será a que oferecer os serviços previstos no edital pelo menor preço. Atualmente a concessão é da Locar Projetos Ambientais Ltda., que atua no município desde janeiro de 2013 sem ter sido feita licitação. Na época, a Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) dispensou o trâmite, fazendo uso da Lei nº 8.666/93, para realizar a contratação emergencial da empresa por seis meses. Porém, o contrato foi prorrogado até os dias atuais, pois, de acordo com a prefeitura “por ser um serviço essencial, não é possível ocorrer interrupções”.

Concorrência para estacionamento

rotativo será em junho

Previsto para o dia 9 de fevereiro deste ano, a licitação para a subconcessão do serviço de estacionamento rotativo na cidade está marcada para o dia 15 de junho. O edital também foi adiado algumas vezes pelo TCE. A reunião licitatória para a abertura das propostas está marcada para as 10h, na sede da CPTrans (Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes.

Comentários