Câmara discute inclusão escolar de portadores de necessidades especiais




A Câmara de vereadores vai realizar uma audiência pública na próxima segunda-feira (11), às 14h, para debater a inclusão escolar de alunos com necessidade educacionais especiais. Essa iniciativa faz parte de uma série de ações da vereadora Gilda Beatriz (PMDB) pela efetividade da inclusão social das pessoas com deficiência na sociedade.

– Relativamente ao ensino, tem-se constatado as inúmeras dificuldades, incompreensões e até preconceito no momento da matrícula de uma criança com deficiência, quaisquer que sejam. Por isso, é necessário o enfrentamento desta realidade, é preciso a abertura de um espaço para discussão desse e de outros assuntos que norteiam a inclusão. Esta audiência tem essa perspectiva – diz Gilda.

Além da Câmara, a audiência também é organizada pelo Ministério Público de Tutela da Pessoa com Deficiência e do Idoso, cuja titular do núcleo de Petrópolis é a Dra. Sandra Maria Duclos Torres de Melo. Participarão desta audiência, proprietários e diretores de escolas particulares, representante da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Estadual de Educação, neurologista infantil, psicopedagogo, psicólogo, representante da OAB-RJ e do movimento down, além de pais de crianças com necessidades educacionais especiais que colocarão suas experiências. 

Comentários