ANTT se compromete a regularizar transporte interestadual em Petrópolis



O deputado Hugo Leal (PROS/RJ) cobrou, na última quarta-feira (27), uma solução para a situação das vans e micro-ônibus que realizam transporte interestadual no município de Petrópolis (RJ). A reivindicação foi realizada em audiência com o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos. De acordo com Hugo Leal, apesar de já haver uma resolução pronta da ANTT para regulamentar a questão, a mesma ainda não está em vigor, o que vem ocasionando inúmeros transtornos à população e ao comércio do município.

Segundo relatos do Presidente da Sicomércio Petrópolis, Marcelo Fiorini, e da representante da Associação da Rua Teresa, Claudia Pires, que também acompanharam a audiência, na última semana três vans foram apreendidas dentro da cidade, deixando a pé cerca de 45 pessoas que lá estavam para realizar compras. “Essa situação é grave e vem afetando não só a população e o comércio de Petrópolis, mas de toda a região”, frisou o parlamentar.

Jorge Bastos se comprometeu a averiguar junto ao superintendente de fiscalização o porquê de medidas tão drásticas estarem sendo tomadas. Segundo ele o processo já está sim pronto para entrar em vigor, dependendo apenas da deliberação da diretoria. O diretor-geral se dispôs a verificar o andamento do projeto e acelerar o processo, a fim de, se possível, colocá-lo na pauta da próxima reunião da diretoria da Agência, que será realizada na próxima quarta-feira (03-06).

Comentários