PETRÓPOLIS - Vereador que deu perdido em crianças não admite erro



Quais as funções de um vereador? Canguinha ou não, a questão foi levantada pelo "tal'' legislador que comprometeu-se em ajudar crianças de uma creche a ter uma Páscoa mais feliz e no final ofereceu apenas 2 caixas de bombons para 40 crianças. Situação que para este humilde blogueiro criado pelo avô militar reformado linha dura parece estranha, afinal sou das antigas quando a palavra de um homem tinha algum valor. 
Valores...
Palavrinha difícil de ser identificada nas ações de homens públicos, se o nobre legislador e seus aspones não conseguem admitir que magoar crianças é algo condenável, não pela hipocrisia dos homens, mas por sua própria consciência (para quem tem uma). Realmente esta figura torna-se ainda mais repugnante.

Os vereadores são eleitos juntamente com o prefeito, no qual os primeiros têm a função de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento. Eles devem trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.

Destaco aqui algumas das funções do vereador, afinal foi essa a desculpa para a falta de palavra do cidadão nas cópias do diálogo que acabo de receber, mas nem isso o nobre legislador faz. Sua opção foi colocar o mandato a serviço do governo e de seus próprios interesses. 




Comentários