terça-feira, 28 de abril de 2015

Hipermercado em Petrópolis, RJ, é multado por vender linguiça vencida



O Hipermercado Extra, no bairro Alto da Serra, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, foi multado em R$ 1.867 por expor à venda 42 Kg de linguiça fora da validade. O estabelecimento foi notificado a inutilizar o produto durante uma operação, nesta segunda-feira (27), da Coordenadoria de Fiscalização da Secretaria de Fazenda. Além disso, o estabelecimento também foi notificado a reparar diversas irregularidades, como os problemas nas condições sanitárias oferecidas a funcionários constatados pelos fiscais.

A equipe que esteve no local por determinação do Ministério Público Federal vistoriou diversos setores e constatou que o estabelecimento tirava a mercadoria vencida da embalagem original e reembalava com nova etiqueta.

No banheiro das funcionárias, uma série de problemas foi identificada, como bancos e vidros quebrados, sanitários interditados ou entupidos, dobradiças enferrujadas, lixeiras sem tampa e falta de soleira nos boxes, provocando vazamento da água. A equipe também advertiu o estabelecimento quanto ao uso de quadros de controle de produtos produzidos e manuseados.

O secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa, lembra que a população deve fazer esse tipo de denúncia diretamente para a Coordenadoria de Fiscalização da Fazenda pelo telefone (24) 2242-8972.

“A denúncia da população é de extrema importância para que as ações ocorram de forma eficaz”, frisou.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da rede de supermercados, mas até a publicação desta matéria ninguém se pronunciou sobre o ocorrido.

Nenhum comentário: