Feira de adoção com cães e gatos acontece neste sábado na Mosela



A quantidade de animais abandonados em Petrópolis não para de crescer. Por isso, a cada dia que passa mais pessoas vêm se unindo em defesa da causa, como é o caso do projeto “Guardião dos Anjos” que realiza uma feira de adoção, neste sábado, dia 18 de abril, na Pet Amado Petrópolis, na Rua Mosela, 965, de 9h às 16h.

O grupo, composto por Debora Ranciaro, Isabel Mello e outros voluntários, surgiu em setembro de 2014, com a ideia de proporcionar castração gratuita ou por  preços populares para animais em comunidades carentes, diminuindo assim o número de abandonados. Entretanto, como há incontáveis tipos de problemas que atingem os bichos que estão nas ruas, em outubro o foco mudou por conta de um gato encontrado com a vértebra fraturada. “Desde então, o Guardião dos Anjos também seleciona, resgata e ajuda  animais que precisam de cuidados veterinários”, explica Debora, acrescentando que pretendem fazer uma campanha de sensibilização em colégios e comunidades sobre o respeito aos amigos de quatro patas.

Atualmente, o “Guardião” é  responsável por 13 animais, auxiliando mais três, que mesmo tendo donos, precisam do auxílio para solucionar problemas de saúde.
“Desde q começamos, criamos uma parceria com a Veterinária  Pet Amado, que atende nossos animais por preços populares, facilitando cada vez mais na ajuda a animais carentes e doentes, muitos com risco de vida”, explica.

De acordo com Debora, a maior dificuldade da proteção de animais abandonados é além de conseguir recursos para cuidar dos animais recolhidos, conscientizar as pessoas da adoção e do não abandono.

Segundo a psicóloga Marília Dantas, que adotou um novo cão há dois meses, a adoção é mutua. “O que nos salva é o afeto e trazer um novo companheirinho pra casa é um ato de amor que contagia”, acredita, ressaltando o paradoxo da raça humana que é mestiça, mas continuamente alimenta  o desejo de possuir um animal puro sangue.

Para quem não puder adotar, Debora reforça que é possível contribuir  com a causa, com contribuições ou doações de alimentos, vacinas, medicações, produtos de higiene, vermífugos, remédios para pulgas e carrapatos e até mesmo jornal. Além disso, também podem ser doados objetos, cestas e afins para realização de rifas. Outra forma de colaborar é com lar temporário para os animais que estão esperando para serem adotados e até mesmo apenas divulgando o trabalho do grupo por meio das redes sociais. Para entrar em contato é só enviar e-mail para guardiaodeanjos@yahoo.com.br.

No dia 18, além da doação de animais, o grupo também realizará um bazar beneficente no local, com produtos novos e seminovos. Para acrescentar ao evento, a clínica  que disponibiliza o espaço para a feira, contará com uma equipe de veterinários de plantão para orientar e esclarecer dúvidas gratuitamente sobre tártaro, mau hálito, gengivite e outros problemas que ocorrem na boca de cães e gatos.

SERVIÇO:

Feira de adoção e bazar beneficente Guardião dos Anjos
Sábado (18/04) – 9h às 16h
Pet Amado Petrópolis
Rua Mosela, 965

Comentários