CPTrans testa mudança no trânsito em Itaipava


A CPTrans fará no dia 24 de abril um teste de mudança de trânsito em Itaipava que, se bem-sucedido, será colocado em prática durante a Exposição Agropecuária. O assunto foi colocado em discussão durante duas reuniões do Comitê Gestor do Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes a pedido de moradores e comerciantes da região e tem o objetivo de minimizar a retenção de veículos no distrito.

O teste começará às 14h e terá o apoio da Guarda Civil e Polícia Militar. O trecho entre o Hortomercado Municipal e a Rua Joaquim Agante Moço (via que passa atrás do Parque Municipal), em frente ao Shopping Tarrafas, ficará em mão única, sentido Itaipava. Os condutores que saírem de Itaipava com destino ao Centro de 

Petrópolis podem optar pela Rua Joaquim Agante Moço, saindo pela ponte de Bonsucesso. Outra opção é pegar o acesso à BR-040 pela ponte da Manga Larga (em frente à Estrada das Arcas). Os condutores também podem contar com o acesso da BR-040 da Estrada do Catobira para seguir pela União e Indústria, passando em frente à Granja Brasil.

As linhas de transporte coletivo que saem do Terminal de Itaipava com destino ao Trevo de Bonsucesso devem acessar a BR-040 pela ponte da Manga Larga e retornar à Estrada União e Indústria pela Estrada do Catobira. Os pontos de ônibus existentes entre o Parque Municipal até o Ciep de Itaipava, no sentido Centro, ficarão sem atendimento.

A CPTrans colocará cinco pontos de apoio para orientação aos condutores nos seguintes pontos: Bonsucesso, 

Hortomercado, Rua Joaquim Agante Moço, acesso à BR-040 pela Manga Larga e na ponte do Arranha Céu.

Comentários