quinta-feira, 30 de abril de 2015

Câmara terá evento sobre segurança viária para parlamentares de mais de 170 países



O deputado Hugo Leal (PROS/RJ), reuniu-se nesta quarta-feira (29) com parlamentares e representantes de organizações mundiais para discutir detalhes da 2ª Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança Viária, que acontecerá no Brasil nos dias 18 e 19 de novembro deste ano. O tema da conferência será “Tempo de Resultados”, onde serão abordados os resultados atingidos com as ações desempenhadas no âmbito da Década de Ações para Segurança no Trânsito, instituído pela OMS da qual o Brasil é signatário.

Definiu-se que a Câmara dos deputados, com o apoio das Comissões de Viação e Transportes, de Relações Exteriores e da Secretaria de relações internacionais oferecerão um pré-evento, no dia 17, para os parlamentares de todo o mundo ligados à temática acidentalidade no trânsito. “O encontro será importante pois deixará como legado para o País essa relação de união parlamentar entre os mais variados países”, frisou Hugo Leal.

A câmara será palco, ainda, de eventos paralelos à conferência, que serão destinados ao público de fora das cúpulas do executivo, como associações e ONG’s ligadas ao tema. Participaram da reunião a deputada Clarissa Garotinho, presidente da Comissão de Viação e Transportes; o deputado Átila Lins, chefe da Secretaria de Relações Internacionais da Câmara dos deputados;  David Ward, Secretário Geral da Global New Car Assessment Programe da Inglaterra; Victor Pavarino, representante da OMS e Gus Glover, representante da Federação Internacional de Automóveis.

Nenhum comentário: