Após fiscalização, supermercados de Petrópolis, RJ, são autuados



A Coordenadoria de Fiscalização realizou esta semana uma operação em resposta às denúncias sobre irregularidades em estabelecimentos de Petrópolis, Região Serrana do Rio. Nesta sexta-feira (17), o órgão apurou denúncia feita pelo Ministério Público Federal sobre as condições de higiene dos sanitários do Hipermercado Extra, no Quitandinha, que foi notificado para realizar reformas. Já na última quarta-feira (15), no Supermercado Charme, localizado na Praça da Inconfidência, foram apreendidas 439 caixas de empanados de frango que estavam fora da embalagem original e sem especificação de validade.  Os produtos foram apreendidos e o estabelecimento, multado.

O secretário de Fazenda, Paulo Roberto Patuléa, lembrou a importância da ajuda da população. “A atuação da coordenadoria é muito mais eficaz com a ajuda da população. As pessoas devem sempre fazer contato conosco, por nos ajuda a direcionar e garantir mais eficiência ações”, explicou.

No Hipermercado Extra, 8 dos 18 banheiros oferecidos ao públicos  não estavam disponíveis para uso e necessitavam de reforma. A equipe da coordenadoria também fiscalizou os depósitos, frigoríficos e os produtos à venda no varejo. O estabelecimento foi notificado e tem prazo de 45 dias para realizar melhorias  em mobílias e instalações enferrujadas, além de fazer pintura  e troca de forro na área de convivência dos funcionários.

O Supermercado Charme foi multado por infringir a lei municipal 5834 de 2001, que dispõe sobre a defesa e a proteção à saúde individual e coletiva da população. O cidadão tem um canal direto com a Coordenadoria de Fiscalização da Fazenda para realização de denúncias pelo telefone (24) 2242-8972.

via G1

Comentários