Petrópolis fará parte do Projeto Cidades Maravilhosas



Petrópolis vai inaugurar neste sábado, 7 de março, juntamente com Rio das Ostras, a edição 2015 do projeto Cidades Maravilhosas, do governo estadual. A cidade terá uma equipe no bairro da Urca, no Rio de Janeiro, das 10h às 14h, fazendo a divulgação dos nossos atrativos e estrutura de recepção ao turista, em tenda montada diante da estação do bondinho do Pão de Açúcar pela TurisRio (Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro). Nossa representação, organizada pela Prefeitura por meio da Fundação de Cultura e Turismo (FCTP), será formada pela Gerente de Turismo da FCTP, Raquel Neves, o Rei da Bauernfest 2014, Azorílio Ferreira do Valle, e a Princesa Nathalia Bello Kling, que estarão caracterizados com seus trajes alemães.

O grupo fará a divulgação junto ao público local com material publicitário que contém fotos, informações sobre a história de Petrópolis e sua formação sociocultural, gastronomia, atrativos naturais, históricos e culturais, localização, meios de acesso, seus hotéis e pousadas e os tipos de circuitos turísticos que a cidade oferece (histórico e cultural, religioso, educativo, ecoturismo, turismo de aventuras, de compras e a Rota Cervejeira).

Esta será a terceira vez que Petrópolis participa do projeto, criado pela Secretaria de Estado de Turismo no ano passado, com a proposta de motivar os cariocas, assim como os turistas vindos de outros estados e países, a explorarem melhor as cidades e recantos em torno do eixo metropolitano. Muitos contatos são feitos com viajantes, guias turísticos e moradores do Rio de Janeiro, e o Disque Turismo recebe muitas vezes ligações de visitantes que aqui procuram novas informações e relatam terem vindo depois de receber material informativo no Rio de Janeiro, por conta das ações anteriores.

“Esta é mais uma oportunidade estratégica de divulgação da cidade como destino turístico”, ressalta a presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Thaís Ferreira, “e de apresentação de nosso calendário anual.”

Comentários