quinta-feira, 12 de março de 2015

Moradores do distrito da Posse apresentam reivindicações a vereadores em sessão itinerante “Câmara na Comunidade” estará em Corrêas no dia 31




Com uma sessão itinerante no distrito da Posse, a Câmara de Vereadores retomou na noite de terça-feira (10.03) o projeto “Câmara na Comunidade”. Cerca de 150 pessoas compareceram à Escola Moyses Furtado Bravo, na Praça Flavio Castrioto, para acompanhar a plenária, que teve início às 19h. Durante a reunião o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor (PMDB), lembrou que idosos que têm direito a isenção de IPTU, por estarem enquadrados na Lei 6.930/12, devem protocolar o pedido de isenção do imposto junto à Secretaria de Fazenda do município, para que tenham garantido o benefício. “A população compareceu à plenária, o que mostra a importância destas sessões itinerantes que permitem uma melhor interlocução entre a população e o legislativo. Nestas reuniões, a Câmara leva informações à comunidade e também ouve as demandas da população. O vereador Silmar Fortes (PMDB), por exemplo,  anunciou iniciativas para os produtores rurais, além de discutir questões da população da área urbana do distrito”, disse Paulo Igor.
Quatorze, dos 15 vereadores da cidade,estiveram presentes à sessão. Os moradores apresentaram aos parlamentares as demandas da região. Entre as questões apontadas pela comunidade estão os problemas no transporte escolar de estudantes que moram na área rural, as condições de abandono de um prédio onde funcionou uma escola e a deficiência no sistema de transporte coletivo que atende a região.
“Os moradores reclamam de atrasos nos horários das viagens e dizem que algumas linhas encerraram as viagens muito cedo, o que prejudica quem estuda no turno da noite. A comissão de Transportes da Casa vai verificar esta situação. Já a Comissão de Educação, vai verificar a denúncia sobre problemas no transporte de estudantes que moram na área rural. Em relação às condições do prédio da antiga escola, o vereador Ronaldo Ramos, tranqüilizou os moradores informando que a previsão é de que ele possa abrigar um Centro de Educação Infantil. A sessão itinerante foi bastante produtiva”, considera Paulo Igor.    
 Até o fim do ano outros 10 bairros receberão o projeto. “O “Câmara na Comunidade” promove uma melhor interlocução entre a população e o Legislativo. Temos o TV Câmara, que permite que a população acompanhe pelo canal 97 ou via internet o trabalho dos vereadores, mas é na sessão itinerante que as pessoas têm a oportunidade de se manifestar diretamente, de conversar com os vereadores e apresentar as demandas da sua comunidade. Nem todos os moradores têm disponibilidade de vir até a Câmara, por isso é importante que a Câmara vá até estas pessoas. Este projeto permite que os vereadores conheçam a realidades das comunidades e facilita o acesso da população aos parlamentares. Como presidente da Casa uma prioridade que tenho é de estreitar este laço do legislativo com a população. E o projeto “Câmara na Comunidade”, é um dos nossos melhores instrumentos neste sentido”, afirma o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Igor (PMDB).   

A próxima sessão itinerante está marcada para o dia 31 deste mês em Corrêas.


fotos: José Paulo/ASCOM CMP

Nenhum comentário: