MAURINHO BRANCO PEDE MELHORIAS NA SINALIZAÇÃO EM VIAS PÚBLICAS DE ITAIPAVA



O vereador Maurinho Branco (SDD), que preside a Comissão de Transporte Público e Mobilidade Urbana da Câmara Municipal, esteve na última quinta-feira (5), visitando algumas vias públicas de Itaipava, onde há necessidade de melhorias na sinalização de trânsito vertical e horizontal. Apesar do reforço de sinalização em algumas ruas, ainda há necessidade de outras intervenções, constatou Maurinho.

Na Estrada das Arcas, ele acompanhou a revitalização das faixas de pedestres em frente aos números 1.544 e 3.270 (este último próximo a Escola Municipal Celina Schechner). Porém, segundo o vereador, existem muitas outras melhorias nesta via a fazer. “Tenho recebido muitas reclamações em meu gabinete, por telefone ou através de minha página pessoal no Facebook, de locais nessa via onde os veículos estão trafegando em alta velocidade e trechos onde há entrada e saída de veículos sem a devida sinalização. Um desses trechos fica próximo à subida da Rua Candida Neves Xavier (mais conhecida como Morro do Xavier), onde só na semana passada aconteceram três acidentes”, relatou o vereador.

Há outros pontos críticos, como no início da Estrada das Arcas, onde há um centro comercial, explicou o vereador. Também neste trecho, a reclamações dos moradores é a alta velocidade com que os veículos estão trafegando. O parlamentar já entrou em contato com a diretoria de trânsito da CPTrans e pretende fazer uma vistoria na estrada junto com os engenheiro de tráfego da companhia para apresentar-lhes as principais demandas.

Em seguida, Maurinho esteve na Estrada da Mangalarga, também em Itaipava, onde, a exemplo da Estrada das Arcas, são constantes as reclamações de moradores. O problema apontado é o mesmo: alta velocidade. O agravante é que os motoristas não respeitam nem os horários de saída e entrada das escolas, aumentando os riscos de atropelamento de crianças e adolescentes. “Nesse local, há a necessidade de melhoria da sinalização com relação ao limite de velocidade, bem como a pintura de faixas e colocação de mais dois ou três redutores de velocidade. Nesse sentido, já protocolei hoje (05) na CPTrans o pedido para que sejam feitas essas intervenções o mais rápido possível”, disse Maurinho Branco.

Comentários