Luta pelo fim da exploração de cavalos em Petrópolis ganha apoio em Paris



Na tarde de ontem, 13/03/2015, em frente ao Carrossel do Louvre em Paris, um grupo de ativistas pelos direitos dos animais se manifestou contra a exploração de cavalos em Petrópolis, Região Serrana do Rio.

Há 2 anos existe uma campanha internacional e petições que pedem o fim dos serviços infligidos a estes cavalos que em alguns casos, passam o dia inteiro expostos ao sol forte, amarrados a charretes, sem acesso a água ou comida, e menos ainda ao descanso. Animais esgotados já caíram pelas ruas da cidade enquanto carregavam turistas. A noite estes mesmos cavalos são deixados soltos pelas ruas da cidade, comendo lixo que encontram nas lixeiras e pondo em risco suas vidas e também a das pessoas pois passam por ruas e estradas movimentadas. 

Uma page na rede social Facebook foi criada afim de mostrar imagens da campanha internacional onde podem se ver fotos de pessoas de varias partes do mundo posando com cartazes que pedem o fim da exploração dos cavalos. Também são visíveis fotos de flagrantes desses animais sofredores.

Por esta razão, os ativistas se posicionaram em frente a piramide do Louvre para condenar estes atos de barbárie e pedir a prefeitura de Petrópolis que acabe com este sofrimento.

Desde o inicio da campanha em 2013, a prefeitura de Petrópolis se nega a receber os ativistas para discutir o problema.

Link da pagina Facebook: https://www.facebook.com/sofrimentonao

Comentários