domingo, 1 de fevereiro de 2015

Petrópolis vai receber quatro galpões para produtores rurais

Investimento é direcionado ao Caxambu, Bonfim, Jacob e Brejal



O Instituto de Terras e Cartografia do Estado (Iterj), órgão vinculado à Secretaria estadual de Habitação e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinam na quinta-feira (05.02) contrato de cooperação garantindo investimento de R$ 21,9 milhões em 24 assentamentos rurais no estado.  Quatro assentamentos rurais de Petrópolis – Caxambu, Bonfim, Jacob e Brejal – receberão galpões para armazenar insumos, equipamentos e promover feiras e exposições e cursos de capacitação. As comunidades nestes quatro assentamentos rurais são formadas por 262 famílias e somam 1.040 pessoas. As terras dessas famílias foram também legalizadas e agora todos têm tranquilidade e segurança para investir em suas lavouras.

Em dezembro de 2013, essas comunidades petropolitanas receberam 100 equipamentos entre caminhão climatizado, tratores, microtratores entre outras máquinas, num total de 100 equipamentos. Os galpões multiuso fazem parte da segunda parte do programa que visa torná-las sustentáveis e com melhoria da produção e de qualidade de vida”, afirma o secretário estadual de Habitação, Bernardo Rossi.

O contrato com o BNDES, que prevê cooperação financeira e técnica, vai beneficiar em todo o estado 2.456 famílias com programas estruturais para aumentar as produções, auxiliar no manejo de pecuária, promover a irrigação e escoamento das produções. As comunidades rurais familiares são atendidas pelo Iterj em 12 municípios fluminenses. O objetivo é fomentar as produções não apenas com equipamentos e sementes, mas também com técnicas de cultivo e manuseio de gado entre outras práticas. 


Nenhum comentário: