PETRÓPOLIS: Evento no facebook cobra aplicação do dinheiro do carnaval na saúde



No ano passado, vários eventos fictícios loucos, indignados e engraçados tomaram conta do Facebook. Nos últimos dias eles voltaram a aparecer na rede social com força total. E, claro, os usuários estão confirmando "presença" em vários deles.

Em Petrópolis, Região Serrana do Rio, o blogueiro Eduardo Ferreira organizou um protesto bem humorado através de um evento fictício “Dia Internacional para saber onde foi parar a Verba do Carnaval” em referência ao anuncio feito pelo prefeito Rubens Bomtempo (PSB) em 2013 sobre o cancelamento do Carnaval no Centro da cidade e que os repasses, no valor de R$ 1 milhão, que iriam para o desfile das escolas de samba, seriam investidos no setor de Saúde. 

Em 2014 e 2015 o governo municipal manteve o cancelamento, mas segundo o jornalista, apesar da grande repercussão que chegou a imprensa nacional, até o momento ninguém conseguiu documentos que comprovem a aplicação desses recursos na saúde. “Não estamos pedindo um favor, a população petropolitana tem o direito de saber como foram usados esses recursos, e o governo, tem a obrigação de apresentar documentos que comprovem de onde saiu e onde foram investidos os R$ 3 milhões referentes ao cancelamento da festa por três anos consecutivos. ” Declarou Eduardo.

No facebook, mais de 500 pessoas já “confirmaram” presença no evento. 

Comentários