MARCUS VINÍCIUS É EMPOSSADO E ELEITO 3º VICE-PRESIDENTE DA ALERJ



Ascom: Reeleito com quase 40 mil votos, o deputado estadual Marcus Vinícius (PTB) assumiu a 3ª vice-presidência da Assembleia Legislativa do Rio, nesta segunda-feira (02/02), quando os parlamentares reconduziram o deputado Jorge Picciani (PMDB) à Presidência da Casa Legislativa com a eleição da chapa “Harmonia e Independência”. A composição da mesa foi escolhida um dia após a posse, onde Marcus Vinícius esteve presente acompanhado dos filhos, mulher e amigos. “Eu preciso agradecer a todos que reconheceram meu trabalho e me deram novamente um voto de confiança para que possamos continuar atuando a favor dos municípios fluminenses. Muitos são os avanços que ainda precisamos alcançar e eu convido a população a ser cada vez mais participativa no mandato, trazendo as maiores necessidades de suas cidades, sugerindo leis que melhorem nossa sociedade e acompanhando o nosso trabalho”, afirmou o deputado Marcus Vinícius, ressaltando a nova posição. “Assumir a 3ª Vice-presidência é mais um reconhecimento de nossa responsabilidade e atuarei com garra”, reforçou.

A sessão de posse para a 11ª legislatura, realizada no último domingo (01/02), começou às 15h, presidida pelo então presidente da Alerj, Paulo Melo (PMDB). A mesa foi formada pelo governador Luiz Fernando Pezão na mesa, o primeiro-secretário da Alerj, Wagner Montes (PSD), o vice-governador Francisco Dornelles, e os presidentes do Tribunal de Justiça, Luiz Fernando Carvalho, e do Tribunal de Contas do Estado, Jonas Lopes. Na solenidade, os parlamentares juraram respeitar a Constituição e a confiança depositada neles pela população: “Prometo desempenhar fielmente o mandato que me foi confiado, dentro das normas constitucionais e legais da República e do Estado, servindo com honra, lealdade e dedicação ao povo do Estado do Rio de Janeiro”. Em seguida, todos foram chamados por ordem alfabética para assinar o termo de posse, que o deputado fez questão de assinar ao lado de seu filho caçula, Bernardo Brasil.

Desde o seu primeiro mandato como suplente foram muitas as conquistas de Marcus Vinícius para o Estado, em especial para Petrópolis, com emendas orçamentárias, indicações legislativas, projetos, leis e também através de participação em algumas comissões permanentes e parlamentares de inquérito (CPIs). Entre algumas iniciativas a serem destacadas estão o incentivo às indústrias, o acesso dos jovens de baixa renda aos cursos técnicos e ao mercado de trabalho, assim como a inclusão profissional das pessoas com deficiência. Marcus Vinícius foi o autor de leis como a que concede tratamento tributário diferenciado para o distrito da Posse; a prorrogação da Lei da Moda e a inclusão da Bauernfest.

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT), as UPAS, a construção do novo posto de vistoria do Detran, assim como o intermédio da faculdade pública trazida pelo governador também estiveram entre as indicações do deputado, cuja maior bandeira de atuação política é a melhoria da qualidade de vida dos idosos. Ele assumiu a segunda secretaria estadual do País criada exclusivamente para a terceira idade, durante a gestão de Sérgio Cabral. Durante a gestão da pasta, o então secretário foi o responsável pela implantação de projetos como as Academias da Terceira Idade (ATIs), com acompanhamento de profissionais capacitados; o Era Digital, Qualimóvel (com atendimento odontológico e oftalmológico, com doação de óculos); Movimenta 60+; Bailando na Melhor Idade, entre outros.

Confira a nova composição da Mesa Diretora no Parlamento fluminense:

Presidente: Deputado Jorge Picciani
1º Vice-presidente: Deputado Wagner Montes
2º Vice-presidente: Deputado André Ceciliano
3º Vice-presidente: Deputado Marcus Vinícius
4º Vice-presidente: Deputado Carlos Macedo
1º Secretário: Deputado Geraldo Pudim
2º Secretário: Deputado Samuel Malafaia
3º Secretário: Deputado Fábio Silva
4º Secretário: Deputado Pedro Augusto
1º Suplente: Deputado Zito
2º Suplente: Deputado Bebeto
3º Suplente: Deputado Renato Cozzolino
4º Suplente: Deputado Márcio Canella

Comentários