CPTrans anuncia mudanças no trânsito durante período do carnaval



A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) anunciou nesta semana as mudanças de trânsito durante o período de Carnaval. Entre os dias 13 e 17 (a próxima sexta-feira e terça-feira de Carnaval), os motoristas devem ficar atentos às alterações que ocorrerão nas localidades de Cascatinha, Corrêas, Itamarati, Praça Pasteur, Posse, Mosela e Retiro.

CASCATINHA

Em Cascatinha, a interdição no trânsito de veículos acontece na Praça Monsenhor Achiles Melo. No sábado (14/2) a partir das 20h; no domingo e na segunda (15 e 16/2) às 17h e na terça-feira (17/2) às 10h. As interdições seguem até o término dos festejos. Os usuários da linha 311 (Matriz Cascatinha via Pedro Nava) devem ficar atentos, pois nestes dias de folia, o coletivo não circulará na Praça Sant´Anna e São Joaquim.

CORRÊAS

Na localidade de Corrêas, a interdição total de veículos será na Rua Vigário Corrêa, no trecho entre as ruas José Cândido e Princesa Dona Paula, na Praça Luiz Furtado da Rosa. Do outro lado da praça, o trânsito fica em mão dupla. Na sexta, sábado, domingo e terça, as alterações começam às 19h; e na segunda, às 16h.

ITAMARATI

No Itamarati, a interdição total ao trânsito acontece nas ruas Quissamã e Bernardo Proença, e na Praça Francisco Cavaleiro Lago. Todo o trecho ficará interditado até a Rua Gregório Cruzick. Na sexta e sábado as alterações têm início às 19h; no domingo a partir de 9h; na segunda às 16h e na terça-feira às 19h. Os usuários das linhas de transporte coletivo devem ficar atentos, pois o trajeto será desviado pela Rua Pedro Elmer, durante o fechamento das vias. As linhas 306 e 323 utilizarão a Rua Brigadeiro Castrioto.

CASTELÂNEA

Na Praça Pasteur, as alterações acontecem entre a confluência com a Rua Professor Cardoso Fontes e o acesso à Primeiro de Maio. O trânsito fica em mão-dupla entre a Rua Saldanha Marinho e o acesso à Primeiro de Maio. Também será proibido o estacionamento de veículos no entorno da Praça Pasteur. No sábado, a interdição tem início às 19h; no domingo e na segunda, às 16h, e na terça-feira, às 15h.

POSSE

No distrito da Posse haverá interdição parcial do trânsito de veículos na Praça 29 de Junho, no trecho compreendido entre os acessos para os municípios de Areal e São José do Vale do Rio Preto. O lado oposto da via vai operar em mão-dupla. As alterações têm início sempre às 20h entre o sábado e a terça-feira de Carnaval.

MOSELA

Na Mosela, a interdição total acontece na Rua Mosela (trecho entre os números 1.880 e 1.942). O trânsito fica em mão dupla na Rua Pedras Brancas, entre a Servidão José Fecher e a confluência com a Rua Mosela. No entorno da praça, o estacionamento de veículos fica proibido. No sábado, as alterações têm início às 18h; no domingo, às 10h; na segunda, às 13h, e na terça-feira, às 17h. No bairro Retiro, a interdição do trânsito de veículos será no sábado a partir das 18h, na Rua Felipe Camarão, entre o número 50 e a confluência com a Rua Hermogênio Silva. Em todas as localidades, as alterações seguem até o fim dos festejos.

Comentários