sábado, 21 de fevereiro de 2015

Audiência Pública vai debater Gestão da Saúde no Município


A Audiência Pública para avaliação do Relatório de Gestão de Saúde, referente ao terceiro quadrimestre de 2014, será realizada nesta segunda-feira, dia 23 de fevereiro, a partir das 18h, na Câmara Municipal.

A apresentação será mediada pelo vereador Silmar Fortes (PMDB), presidente da Comissão em Defesa da Saúde e tem como objetivo avaliar os números da pasta no município, referentes aos quatro últimos meses de 2014.

A exposição dos indicadores de desempenho da área de saúde tornou-se obrigatória por meio da Lei Complementar nº 141 de 2012, que determina a transparência, visibilidade, fiscalização, avaliação e controle da gestão.

Na Audiência Pública do segundo quadrimestre, realizada no dia 29 de setembro de 2014, os indicadores apresentados pelo diretor financeiro da Secretaria de Saúde, Rafael Lemos, revelaram um montante de R$ 90.475.422,04 investidos na saúde, totalizando o aporte de verbas do Município, Estado e União.

O vereador Silmar Fortes frisou a importância da realização de uma Audiência Pública que discuta a gestão dos recursos.

– É fundamental o debate das ações realizadas na área, para que se fiscalize o repasse das verbas, e sua aplicação de forma transparente nos serviços públicos de saúde. Vamos avaliar a planilha de exames, consultas e atendimentos, a situação de reformas nas unidades de saúde do município, além de outros assuntos relevantes – disse Silmar.

Foram convidados a participar da Audiência, o prefeito Rubens Bomtempo, o secretário de saúde André Pombo e demais secretários do município, vereadores, conselheiros de saúde, Unidades de Saúde, clínicas conveniadas ao SUS, e instituições de ensino na área da saúde.

Nenhum comentário: