sábado, 3 de janeiro de 2015

CÂMARA MUNICIPAL: Paulo Igor reeleito por unanimidade

Após eleição, vereadores debateram reajuste da passagem de ônibus


Rômulo Barroso: A Câmara de Vereadores realizou na manhã de ontem  (2) a eleição da mesa-diretora que ficará até o final do mandato, em 2016. Paulo Igor (PMDB) foi reeleito, como já esperado, e recebeu todos os 15 votos. Isso foi possível graças a uma intensa negociação promovida por ele com os demais pares, conseguindo inclusive demover as possíveis candidaturas de oposição. Dessa maneira, Igor vai para o terceiro mandato à frente da presidência do Legislativo Municipal e, se terminar, vai completar seis anos no cargo.

Na mesma sessão, foi realizada a eleição da mesa-diretora. Como parte do acordo que manteve Paulo Igor na mesma posição, Jorginho Banerge (PSB) ganhou a primeira vice-presidência. Ele substitui Reinaldo Meirelles (PTB). Luizinho Sorriso (Pros) é o segundo vice, no lugar de Maurinho Branco (Solidariedade). Roni Medeiros (PTB), que abriu mão de candidatura própria à presidência, entra na vaga que era de Anderson Juliano (PT) na primeira secretaria. E fechando a composição da mesa, Pastor Sebastião (PSC) fica na segunda secretaria, enquanto Marcos Montanha (Solidariedade) sai.

“Essa nova eleição para presidente da Câmara me faz assumir dois compromissos: o primeiro com a população. E também assumo compromisso de fortalecimento da Câmara”

Paulo Igor – presidente da Câmara



Dessa forma, os principais partidos representados na cidade figuram na mesa-diretora da Câmara. A reunião inaugural para definir os rumos da Casa em 2015 deve acontecer na semana que vem.

No primeiro discurso como reeleito, Paulo Igor agradeceu a cada vereador por ter tornado possível a coalizão. De acordo com ele, essa união tornará possível a “construção de uma Petrópolis melhor” e disse que assume agora dois compromissos.

– Essa nova eleição para presidente da Câmara me faz assumir dois compromissos: o primeiro com a população, que elegeu cada um aqui. Vamos manter a transparência que estamos tendo, com a transmissão das sessões pela TV Câmara, haverá estimulo à realização de audiências públicas. E também assumo um compromisso de fortalecimento dessa instituição (Câmara). É uma caminhada constante para manter a independência dos poderes. O objetivo desse biênio (2015/2016) é fortalecer o mandato de cada vereador. Sabemos o quanto é difícil chegar até aqui, é ainda mais difícil se reeleger. Por isso não vamos medir esforços para dar melhores condições de trabalho para que todos possam honrar o voto que tiveram – declarou Paulo Igor.



MESA-DIRETORA

Câmara 2015

Paulo Igor (PMDB)

presidente

Jorginho Banerge (PSB)

1º vice-presidente

Luizinho Sorriso (Pros)

2º vice-presidente

Roni Medeiros (PTB)

1º secretário

Pastor Sebastião (PSC)

2º secretário

fonte: Diário de Petrópolis

Nenhum comentário: