quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Treze dos quinze vereadores apoiam a reeleição de Paulo Igor à presidência da Câmara



Diálogo com todos os vereadores continua para formação da nova mesa diretora

Treze dos quinze parlamentares da Câmara de Vereadores de Petrópolis apoiam a reeleição do atual presidente Paulo Igor (PMDB), para continuar à frente da Casa no biênio 2015/2016. O mais recente apoio foi declarado pelo vereador Thiago Damaceno (PP), que entende que a união dos vereadores é importante para o fortalecimento do legislativo municipal. “Acredito que esse caminho de união em torno do nome do Paulo Igor é positivo porque quanto mais os vereadores estiverem unidos, mais forte será esta Casa e mais bem representada estará a cidade. Vou contribuir para que isso aconteça”, declarou Damaceno. A declaração de apoio foi anunciada antes da sessão plenária desta quarta-feira(17).

“Continuamos dialogando com todos os vereadores para definir a composição da mesa diretora”, complementa o atual presidente Paulo Igor. A eleição da mesa diretora, que ficará à frente da Câmara no biênio 2015/2016 acontece no dia 2 de janeiro e será o primeiro ato do legislativo no ano de 2015. Na ocasião serão eleitos também os 1º e 2º vice-presidentes e 1º e 2º secretários.

Em sessão na tarde de terça-feira (16) no plenário da Câmara de Vereadores, dirigente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) reafirmaram o apoio à reeleição do atual presidente, anunciada aos jornais da cidade no sábado (13).Eles disseram que a definição em torno do nome de Paulo Igor tem o objetivo de fortalecer o legislativo municipal em prol de benefícios para a cidade. “O PTB e o PMDB já caminham juntos em nível estadual. Antes da decisão ser tomada houve muita conversa internamente no partido e também com os demais vereadores da Casa. Entendemos que é importante para a cidade que o legislativo esteja fortalecido. Esta foi uma decisão em favor da cidade”, disse o vereador Roni Medeiros (PTB).

A deputada federal eleita Cristiane Brasil, que esteve na Câmara de Vereadores na terça-feira apresentando as idéias que pretende defender para a cidade, e o presidente municipal do PTB Marcus Von Seenhausen, na ocasião, falaram sobre a reeleição de Paulo Igor e destacaram a importância do fortalecimento e da independência do legislativo no atual momento político do país. Os lideres do PTB destacaram que a cidade será beneficiada com emendas parlamentares que poderão ser apresentadas pelos vereadores aos deputados dos dois partidos. Os lideres do partido trabalhista, foram homenageados, recebendo moção da Câmara de Vereadores.

“Fico grato pelo apoio das lideranças e dos vereadores, que com isso demonstram ter confiança no trabalho que venho fazendo na Câmara” disse Paulo Igor. O presidente destacou ainda a importância da atuação da bancada do PTB na Casa. “O vereador Meirelles, que faz parte da atual mesa diretora da Casa, é um parlamentar atuante, assim como Roni Medeiros. Desde que assumi a presidência da Câmara tenho trabalhado para dar transparência aos atos do legislativo, manter a independência da Casa e buscar um caminho de conciliação. A condução dos trabalhos é sempre no sentido de avaliarmos o que é melhor para a cidade”, disse.

Em reunião, semana passada, nove vereadores já haviam manifestado a intenção de apoiar a reeleição de Paulo Igor.Participaram da reunião naquele dia, os vereadores Silmar Forte e Gilda Beatriz (PMDB); Maurinho Branco e Marcus Montanha (SDD); Luizinho Sorriso (Pros), Anderson Juliano ( PT ), Ronaldão (PR), Pastor Sebastião (PSC) e Jorginho do Banerge (PSB).

via Ascom

Nenhum comentário: