Prêmio Mérito Acadêmico vai levar universitários a feiras nacionais e internacionais



Mais de 40 mil alunos de instituições de ensino superior estaduais no Rio de Janeiro são o público alvo do "Prêmio Mérito Acadêmico" projeto de lei do deputado Bernardo Rossi (PMDB) aprovado em segunda discussão nesta terça-feira (09) pela Assembleia Legislativa do Estado (Alerj). O projeto, que oferecerá aos universitários de melhor desempenho a participação em feiras e eventos nacionais e internacionais, vai à sanção do governador Luiz Fernando Pezão.

O concurso terá a participação de alunos de instituições estaduais como a Universidade do Estado do Rio, Universidade Estadual do Norte Fluminense e Universidade Estadual da Zona Oeste. Só a Uerj possui mais de 25 mil alunos em seis campi além da capital.

Os alunos premiados receberão passagens, diárias e ajuda de custo para participação em exposições e feiras. As instituições farão campanhas internas para divulgar o prêmio. Poderão se inscrever alunos que já tenham cumprido metade do curso e tenham excelente desempenho acadêmico. Estudantes e instituições de ensino precisam ainda apontar que o evento complementa o aprendizado curricular e que é importante para o contexto econômico, cientifico e tecnológico do Estado.

Vai caber à Secretaria estadual de Ciência e Tecnologia a elaboração de um calendário anual de eventos em que os estudantes poderão concorrer pela participação. Esses eventos devem ser considerados relevantes para a economia e o desenvolvimento da população fluminense, na avaliação da secretaria.

Via Ascom

Comentários