PETRÓPOLIS / Hoje, às 20h, tem Corrida do Noel. Vamos?



Como parte da programação de Natal, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer promove nesta quarta-feira (17/12), a III Corrida do Noel. A previsão é que 1.500 pessoas, de todas as idades, participem do evento, cujo percurso é de quase cinco quilômetros, passando pelas principais vias do Centro Histórico. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.noelrunners.com.br.

A largada será na Praça Visconde de Mauá, em frente ao Centro de Cultura Raul de Leoni, às 20h, seguindo pelas ruas Imperatriz, Tiradentes, Treze de Maio (passando pela ponte em frente à Casa Visconde de Mauá), Presidente Kennedy, Alfredo Pachá, Roberto da Silveira, Praça da Liberdade e Koeler (retornando em direção à Praça Visconde de Mauá). Para participar da corrida é preciso levar uma doação, podendo ser um quilo de alimento não perecível, material de higiene pessoal, roupas novas ou usadas em bom estado ou brinquedo. As doações serão entregues a três entidades: Casa de Benefícios Alcides de Castro, Sociedade Ademir Damaceno para a Infância e Adolescência, e a Creche São Charbel.

“Essa corrida é de confraternização, uma festa com espírito natalino, sem competição. Vamos todos correr juntos. Todos serão vencedores”, ressaltou o secretário de Esportes, Renato Freixiela.

O presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Gilmar de Oliveira explicou que apenas as imediações da Praça Visconde de Mauá ficarão fechadas ao trânsito. No restante do percurso, as vias ficarão em meia pista para que fluxo de veículos não seja totalmente interrompido. “Vamos dar todo o apoio para evitar transtornos”, ressaltou. No dia do evento, os participantes devem vestir camisa branca, em sinal de paz, além de usar gorrinho do Papai Noel ou alguma fantasia alusiva à data.

Comentários