PETRÓPOLIS / Escola de R$ 6 milhões esta com a obra parada em Nogueira


Moradores de Nogueira e de comunidades próximas aguardam ansiosamente uma explicação da Prefeitura Municipal sobre a paralisação das obras da nova Escola de Nogueira que substituirá o colégio Sérgio Ribeiro Rocha que hoje ocupa uma casa alugada. 

O colégio, localizado na Avenida Leopoldina, contará com quatro pavimentos e vai atender cerca de 800 crianças do ensino fundamental, além de abrigar o projeto Educação para Jovens e Adultos (EJA). De acordo com o projeto, a escola terá quadra poliesportiva, pátio coberto, sala de professores, depósito esportivo, vestiários feminino e masculino, banheiros em cada andar (incluindo espaços adaptados), almoxarifado, sala de orientação, secretaria, refeitório, cozinha, sala da diretoria, três laboratórios (ciência, informática e línguas), biblioteca, sala de artes, sala de teatro, sala de atividades para educação infantil, banheiros para crianças menores, sala de vídeo e 12 salas de aulas.

A Prefeitura de Petrópolis publicou no Diário Oficial do dia 21/8 o edital de convocação para a construção da nova escola, as obras começaram dia 09 de dezembro de 2013 com um prazo de 240 dias para o término. Ou seja, já esta atrasada. 

Moradores relatam o baixo movimento de funcionários na obra que ficará em mais de R$ 6 milhões. Através da página oficial da Secretária de Educação Mônica Freitas pedi informações sobre o caso, mas até o fechamento da matéria não recebi a resposta. 









Comentários